Atualizado em: 26 setembro 2011

Samsung Galaxy S2 vendeu 10 milhões de unidades

O smartphone que faz a Apple tremer, já vendou mais de 10 milhões de unidades, e promete tirar parte do brilho do lançamento do iPhone 5 em outubro.
Samsung Galaxy S2

Samsung Galaxy S2

Não houve necessidade de terminar o ano para superar a avalanche de vendas de 2010. O Samsung Galaxy S2 já ultrapassou a barreira dos 10 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo. A multinacional coreana conseguiu distribuir em menos de cinco meses, a mesma quantidade de unidades que levou aproximadamente oito meses no ano passado, quando foi a vez da edição anterior, o Samsung Galaxy S.

Este recorde foi alcançado com a distribuição do Samsung Galaxy S2, principalmente na Ásia, Europa e partes da América Latina. Os melhores registros regionais de vendas foram alcançados na própria Coréia do Sul, onde fica a sede da empresa, atingindo os 3,6 milhões de unidades comercializadas neste período. Em seu primeiro mês de lançamento, atingiu a marca do primeiro milhão de telefones vendidos no país asiático, dando o tom para o que estava por vir.

publicidade:
Samsung Galaxy S2

Samsung Galaxy S2

Na Europa, onde o Samsung Galaxy S2 foi lançado durante o mês de maio, o smartphone conseguiu até agora, 3,4 milhões de vendas. Recentemente, começou a empresa começou a distribuir a versão na cor branca, que pode se tornar um novo incentivo para as vendas. Em outras partes da Ásia, o Samsung Galaxy  S2 conseguiu vender 2,3 milhões de unidades, completando o recorde com os dispositivos comprados nos Estados Unidos e Austrália.

O melhor ainda está por vir

Além de estar fechando um trimestre excepcional, a Samsung caminha para vender ainda mais nos três últimos meses do ano, onde o Natal torna as compras mais generosas. Soma-se a isto, a chegada do Galaxy S2 ao mercado norte-americano sob a forma de uma versão atualizada.

A guerra de patentes

É devido ao grande sucesso dos dispositivos da linha Galaxy que a Apple apelou para a via judicial com forma de frear a forte expansão e aceitação do Galaxy S2 e do Galaxy Tab entre os consumidores. De fato, a esmagadora maioria dos analistas de mercado concordam que o Samsung Galaxy S2 é um rival poderoso para o iPhone 5.

Talvez você queira entender porque a Apple morre de medo da Samsung.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook