Atualizado em: 1 outubro 2013

Samsung e o Bloqueio por Região - Entenda como funciona

Caso você não saiba a Samsung deve bloquear dispositivos por região. Depois do inicio das vendas de um smartphone no mercado mundial.
Você Sabia?
Que a Siemens surgiu na Alemanha em 1847. A LG surgiu na Coréia. A Samsung surgiu na Coréia do Sul.
grd

Samsung alemã salientou que o bloqueio é reversível

A Samsung é considerada hoje uma das maiores empresas no segmento de produção de smartphones, devido a seus modelos que oferecem ótimo custo beneficio, a Samsung consegue estar a frente das principais concorrentes no mercado mundial. Porém uma novidade apresentada pela empresa a alguns dias atrás acabou gerando opiniões controversas.

Um bloqueio por região no qual muitos consumidores ficaram preocupados com seu aparelho serem bloqueados definitivamente e necessitarem de um desbloqueio específico, assim como acontece com os aparelhos da Apple, como no caso do Iphone que antes de ser lançado no país precisa de um desbloqueio para funcionar.

publicidade:

Como funciona o Bloqueio

1. Primeiramente esteja ciente de que o bloqueio não será definitivo, ou seja, o bloqueio será somente durante a primeira vez que for utilizado o aparelho em outra região, ou seja, se o consumidor compra um aparelho na Europa e ao chegar no Brasil coloca um SimCard de uma operadora brasileira, o aparelho será bloqueado.

2. Para que seja feito o desbloqueio será necessário utilizar o SimCard de uma operadora de pais de origem, feito isso você já garante que seu aparelho seja devidamente desbloqueado.

3. Mas e se eu não tiver o SimCard da operadora do país de origem? Caso aconteça de você não ter o SimCard da operadora do país de origem, será necessário levar até uma assistência técnica especializada da Samsung.

4. Lembrando que somente a assistência autorizada terá os equipamentos e softwares necessários para fazer o desbloqueio do aparelho. Vale ressaltar que todas as unidades técnicas estarão aptas a oferecer esse desbloqueio.

Para quais Aparelhos o Bloqueio Vale

Os aparelhos que faram parte do bloqueio são: Galaxy Note 3, Galaxy S4, Galaxy S4 mini, Galaxy Note II e Galaxy SII. Para muitos consumidores esse novo bloqueio não veio a calhar, colocando até mesmo em risco seus investimentos, mas na realidade esse é um meio da Samsung evitar qualquer tipo de fraude em seus aparelhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook