Atualizado em: 26 agosto 2011

RIM anuncia o BlackBerry Curve 9360

A empresa canadense RIM anunciou o BlackBerry Curve 9360, um aparelho mediano, que inicialmente será colocado à venda apenas no Reino Unido.

RIM anuncia o BlackBerry Curve 9360

A empresa canadense apresentou apenas para o Reino Unido, um novo smartphone que foi adicionado à linha BlackBerry Curve. Se trata de uma aposta econômica da RIM para terminar o ano com números positivos na medida em que as vendas estão em baixa.

publicidade:

Recentemente, testemunhamos o lançamento de três aparelhos de alto desempenho (e preço), os BlackBerry 9810, 9850 e 9900 Bold, pelo que, passamos a ver uma clara tentativa da RIM para conseguir uma boa quota de mercado no final do ano. É um aparelho mediano, que se caracteriza por seu baixo custo, embora este detalhe ainda não tenha sido revelado.

Seu processador roda com velocidade de 800 Mhz, e o BlackBerry Curve 9360 apresenta suas imagens em uma tela HVGA com resolução de 480 x 360 pixels, mas não é touchscreen. O aparelho é bem pequeno e fino, com uma espessura de 11 milímetros, além de ser leve, devido a sua estrutura em material plástico.

O BlackBerry Curve funciona com o sistema operacional BlackBerry OS 7, que potencializa o uso de internet com melhorias no navegador web e integração com redes sociais, como Twitter e Facebook.

Devido ao baixo preço que deverá custar este aparelho, é provável que apareça no Brasil, ainda que não oficialmente trazido pela RIM, mas pela via de importadores independentes. É esperar para ver, ou quem sabe, você tenha parentes na Inglaterra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook