Atualizado em: 26 julho 2011

Pratique Yoga com dispositivos Android

Amantes da Yoga podem usar seus dispositivos Android para a prática desta atividade milenar. O aplicativo custa 2,99 dólares. Também há uma versão para Apple iOS.

Pratique Yoga com dispositivos AndroidAqueles que apreciam o mundo da Yoga vão encontrar em seus dispositivos Android um novo aliado para a prática desta atividade milenar iniciada na Índia. A Yoga está associada com práticas meditativas, tanto do budismo, quanto do hinduísmo.

Um aplicativo para a plataforma móvel da Google batizado de Pocket Yoga, se traduz em uma nova ferramenta da desenvolvedora Rainfrog, que possui instruções detalhadas em vídeo e áudio para orientar os usuários em todos os processos.

publicidade:

Para melhor aproveitamento, o aplicativo inclui 145 imagens ilustradas de qualidade que mostram como proceder para conseguir a postura exata.

Uma coisa boa é que todos os exercícios e guias foram supervisionados por instrutores profissionais de Yoga. Também está incluído um dicionário de poses que inclui informações sobre os benefícios produzidos por cada uma das posições.

O aplicativo também conta com um sistema de rastreamento para acompanhar todos os exercícios e para motivar os usuários com mensagens personalizadas. Além disso, permite tocar música da biblioteca pessoal do usuário, ou ouvir a trilha sonora padrão do Pocket Yoga.

Para melhor desempenho, o Pocket Yoga incorpora programas variados e diferentes sessões, dependendo do nível de experiência de cada usuário. A aplicação ocupa apenas 19 megabytes, e requer sistema operacional Android na versão 1.5 ou superior. Custa 2,99 dólares na Amazon.

Usuários do iPhone não precisam ficar tristes, pois também há uma versão do aplicativo para o Apple iOS. O preço também é de 2,99 para esta plataforma.

É um aplicativo recomendado para todos os amantes do yoga e da vida saudável.

Fonte: Talk Android | Versão para Android | Versão para iPhone

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook