Atualizado em: 14 fevereiro 2011

PlayStation Phone chega em Abril

Sony-Playstation-Phone-com-Android-3-0_49041_1

A empresa de telefonia móvel Verizon Wireless vai vender o primeiro “PlayStation Phone” a partir de Abril, nos Estados Unidos da América, anunciou no domingo o CEO da fabricante Sony Ericsson, Bert Nordberg.

publicidade:

O telefone, chamado “Xperia Play”, tem uam grande tela sensível ao toque e um painel retrátil com botões semelhantes aos que existem no console Sony PlayStation Portable.

O dispositivo representa uma mudança na estratégia para a Sony e um avanço para a Sony Ericsson, que tenta voltar a uma posição de liderança no mercado de celulares dos EUA.

O telefone parece o PSP Go, uma versão do PlayStation Portable lançado em 2009. Usa o sistema operacional Android da Google modificada para este dispositivo, logo não vai funcionar em outros telefones.

É a primeira vez que a Sony permite que seus jogos de PlayStation sejam usado em hardware que não fabrica. A licença não é exclusiva da Sony Ericsson, para que outros fabricantes possam lançar suas próprias versões.

A Verizon Communications, Inc. é uma companhia norte-americana especializada em telecomunicações sediada em Nova Iorque e cotada no NYSE. Tem mais de cem milhões de clientes espalhados por todo o mundo. Atua há 13 anos no mercado Nacional e Internacional, atendendo a América do Norte, Central e América do Sul. No Brasil a matriz está situada em São Paulo e tem filiais em Campinas, Rio de Janeiro, Macaé, Belo Horizonte e Curitiba.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook