Atualizado em: 28 janeiro 2012

Orkut lança aplicativo para iPhone, iPod e iPad

É uma aplicação gratuita e dispõe de tudo o que a rede social, lançada em 2004 pela Google, oferece aos seus 66 milhões de usuários ativos na Web
Interface do Orkut para iPhone

Interface do Orkut para iPhone

Orkut , a popular rede social da Google no Brasil, finalmente levou seus serviços para plataformas móveis com um aplicativo personalizado que pode ser usado tanto no iPhone, iPod Touch, e também no iPad.

É uma aplicação gratuita e dispõe de tudo o que a rede social, lançada em 2004 pela Google, oferece aos seus 66 milhões de usuários ativos na Web. Os usuários podem atualizar seu status do perfil, adicionar fotos e conversar com amigos e familiares.

publicidade:

Lançamento tardio

Este editor ficou perplexo, afinal o Orkut vive seu ocaso no Brasil, onde ocorre uma migração generalizada para o Facebook, além da empresa estar trabalhando ativamente para popularizar o Google +. Há pouco tempo foi revelado que o Facebook ultrapassou o Orkut como rede social mais importante no Brasil durante o mês de dezembro.

Fiquei ainda mais perplexo porque o aplicativo é voltado para a plataforma Apple, onde, supostamente, o Orkut não tem grande número de apreciadores.

Google + continua crescendo no Brasil

Além disso, Google + também está ganhando popularidade no Brasil, atingindo 4,3 milhões de usuários no último mês. No entanto, o aplicativo sempre foi muito aguardado pelos usuários fieis do Orkut.

O Orkut para iOS pode ser baixado neste link do iTunes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook