Atualizado em: 5 outubro 2011

O novo iPhone 4S chegou

O CEO da Apple, Tim Cook, apresenta o iPhone 4S

O CEO da Apple, Tim Cook, apresenta o iPhone 4S

Como todo lançamento da Apple, o novo iPhone chegou com uma cansativa cobertura da mídia especializada. Ontem, terça-feira (04), não se falou de outra coisa, então resolvi esperar para só hoje revelar ao leitor do Sempre Tops, apenas as informações relevantes sobre o tema, deixando de lado os aspectos cansativos.

Não foi desta vez que o tão esperado iPhone 5 foi apresentado pela empresa da maçã mordida, e talvez por isso, o lançamento do iPhone 4S tenha trazido consigo um clima de “quero mais”, gerando mais frustração do que “encantamento”, como a Apple gosta de se referir ao efeito que ela supõe produzir em seus clientes.

publicidade:

O que foi lançado?

O iPhone 4S foi lançado nesta terça, 4 de outubro, pelo novo CEO da Apple. Tim Cook substituiu Steve Jobs no posto de diretor executivo da empresa após a saída do fundador por motivos de saúde.

Cook trouxe mais frustração do que contentamento. O novo iPhone 4S é praticamente idêntico ao iPhone 4, trazendo poucos recursos inovadores. Poderíamos afirmar que se trata de uma atualização e não de um modelo novo.

A insatisfação com o lançamento repercutiu até na bolsa de valores eletrônica Nasdaq, onde as ações da Apple caíram cerca de 4% logo após o anúncio.

O que o iPhone 4S traz de novo?

O iPhone 4S chega com processador A5 dual core, supostamente com desempenho gráfico sete vezes superior e o dobro da capacidade de processamento da versão anterior, nova versão do sistema operacional iOS 5 e câmera de 8 megapixels, que pode gravar vídeos em full HD (1080p) e fotografar 33% mais rápido. No meu ponto de vista, esta é a novidade mais interessante do telefone.

Segundo a Apple, o iPhone 4S é um aparelho que pode ser usado em qualquer lugar do mundo, pois é capaz de se conectar em redes GSM, CDMA, 3G e com as novas redes 4G.

Um sistema de reconhecimento de voz batizado de “Siri”, permite que a pessoa fale enquanto que o iPhone 4S se encarrega de transformar sua voz em texto, mas a novidade só funciona em alemão, inglês e francês. A mídia estrangeira ficou animadíssima com o recurso, mas no Brasil será inútil, pois não reconhece o português.

O problema da má recepção parece ter sido resolvido com a adição de duas antenas, que deverão melhorar a qualidade de chamadas de voz, enquanto melhoram a performance da transferência de dados.

Quando chega ao mercado?

Como de praxe, brasileiros terão que esperar, pois não há previsão de chegada ao nosso país. O iPhone 4S chega em 14 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Outros 70 países receberão o aparelho até o final do ano, e, talvez o Brasil esteja incluído nesta leva.

Quanto custa?

Phil Schiller fala sobre as vantagens do novo celular da Apple, que terá preços a partir de US$ 199

Phil Schiller fala sobre as vantagens do novo celular da Apple, que terá preços a partir de US$ 199

Nos Estados Unidos, a versão de 16GB será vendida por 199 dólares, 32GB por 299 dólares e 64 GB por 399 dólares, desde que seja feito um contrato de dois anos com as operadoras Verizon, Sprint ou AT&T.  Com efeito, o iPhone 4 de 8GB terá seu preço reduzido para 99 dólares, enquanto que o iPhone 3 sairá de graça nas terras de Obama, desde que seja assinado o referido contrato de dois anos com as operadoras de telefonia parceiras da Apple.

No Brasil, o aparelho também deverá ser vendido com subsídio das operadoras, desde que o cliente assine um plano onde paga com um pedaço do seu fígado todo mês.

Comparativo entre iPhone 4 e iPhone 4S

iPhone 4

iPhone 4S

Processador: A4 de 1GHzProcessador: A5 dual core
Câmera: 5 megapixelsCâmera: 8 megapixels
Cores: preto e brancoCores: preto e branco
Bateria: autonomia de 7 horas de conversa em 3GBateria: autonomia de 8 horas de conversa em 3G
Tela: 3,5 polegadas, multitoque, resolução de 960 x 640 pixelsTela: 3,5 polegadas, multitoque, resolução de 960 x 640 pixels
Peso: 137 gramasPeso: 140 gramas
Armazenamento:  16 e 32 GBArmazenamento: 16, 32 e 64 GB
Dimensões: 115,5 x 58,6 x 9,3 milímetrosDimensões: 115,2 x 58,6 x 9,3 milímetros
Conexão à Internet: 7,2 Mbps máximosConexão à Internet: 14,4 Mbps máximos


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook