Atualizado em: 19 outubro 2011

Novo Android 4.0 chega junto com o Samsung Nexus Prime

É o primeiro smatphone a ser lançado com a nova versão do sistema operacional Android Ice Cream Sandwich. Ele pode monitorar o consumo da franquia de redes 3G.
Samsung Nexus Prime, o primeiro smartphone a rodar o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Samsung Nexus Prime, o primeiro smartphone a rodar o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich

O Android 4.0 Ice Cream foi lançado nesta quarta-feira (19). Em um evento realizado em Hong Kong, a Google e a Samsung lançaram esta nova versão do Android, juntamente com o Nexus Prime, o primeiro smartphone a fazer uso da nova versão do sistema operacional.

Uma das mudanças mais evidentes nesta nova versão do Android, é a renovação de sua interface que optou por um design muito diferente em relação às versões 2.3 e 3.0 do Android. Na verdade, combina o melhor das duas interfaces e ganha uma nova tipografia, a Roboto. A nova interface também inclui botões de ação que substituem os botões físicos do hardware atual que roda sobre Android.

Mais possibilidades de personalização

Samsung Nexus Prime

Samsung Nexus Prime

Nesta interface desaparecem definitivamente os botões deslizantes, substituídos por círculos e formas flutuantes parecidas com o estilo da versão Honeycomb. A Google também introduziu uma nova tela de favoritos para adicionar widgets e atalhos que podem ser acessados ​​de qualquer desktop.

Os widgets também evoluíram e se converteram em algo dinâmico, permitindo muitas mais opções de personalização. Seu tamanho é ajustável para se adequar ao gosto de cada pessoa. A nova tela de desbloqueio permite executar ações como: acessar as notificações ou acionar a câmera.

A interação com o telefone também é mais confortável graças ao seu novo teclado virtual e seu sistema de reconhecimento de voz.

Samsung Nexus Prime

Samsung Nexus Prime, o primeiro smartphone a rodar o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Monitoramento do consumo da franquia do 3G e tráfego do Wi-Fi

Outra novidade do Ice Cream é monitoramento do consumo de dados da franquia da rede 3G e Wi-Fi. Esta característica será especialmente útil para nós brasileiros, uma vez que ao estourar a franquia, poderemos ser cobrados por este excesso, com valores normalmente abusivos.

Com esta nova função, é possível estabelecer um limite de tráfego igual ao da franquia do seu plano 3G e o sistema operacional se encarrega de desativar a conexão 3G, evitando cobranças além da planejada.

Vídeo demonstrativo do Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook