Atualizado em: 18 julho 2011

Nokia revela seu primeiro celular com Windows 7

nokia-windows-7

nokia-windows-7 (1)

publicidade:

No Mobile World Congress (MWC) que está sendo realizada em Barcelona, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a empresa finlandesa Nokia apresentou dois protótipos de seu novo smartphone que contará com sistema operacional Windows 7.

Ambos os dispositivos apresentados pela Nokia suas características e configurações confirmadas, de fato, estes dispositivos são os primeiros modelos a ser apresentados após a aliança entre a Nokia e a Microsoft.

Nesta apresentação podemos ver que que os dispositivos têm um formato simples, com uma câmera que se destaca no corpo do aparelho. Na estética incluem cantos arredondados e cores diferentes nas quais o aparelho provavelmente será fabricado.

Nesta ocasião, a Nokia não revelou o preço, nem divulgou a data em que o telefone vai ser liberado para comercialização. Em conversas de bastidores, parece que a empresa pretende lança o telefone nos últimos meses de 2011, até porque a gigante finlandesa, que anda mal das pernas, tem pressa em retomar sua posição de mercado.

Recentemente o presidente da Nokia divulgou um comunicado interno aos seus funcionários, dizendo que a situação da empresa é crítica. A Nokia perdeu posição de mercado para seus concorrentes e resolveu abandonar seu próprio sistema operacional, o Symbian, para abraçar o Windows Phone 7 em parceria com a Microsoft.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook