Atualizado em: 18 julho 2011

Nokia lançaria 1º celular com Windows Phone em 2012

ConceptNokiaWindowsPhones1Segundo uma nota publicada no Daily News & Analysis, a fabricante finlandesa de telefones móveis, Nokia, deve lançar seu primeiro smartphone com Windows Phone em 2012.

Segundo um porta-voz da Nokia, o primeiro celular com o sistema operacional Microsoft estaria disponível “em 12 meses a partir de agora.”

publicidade:

Se assim for, isso contradiz o que foi dito por muitos executivos da Nokia, incluindo o CEO Stephen Elop, que disse que o primeiro smartphone Nokia rodando o sistema operacional Nokia da Microsoft viria antes do ano de 2011 terminar.

Ainda assim, a Nokia planeja apoiar Symbian OS por um tempo mais, e disse que vai lançar cerca de 20 smartphones com este sistema operacional em 2011, mas em sua apresentação do comitê de regulação antitruste os EUA, disse que os planos são migrar a maioria de seus smartphones para plataforma Windows Phone em dois anos.

Recentemente um protótipo do Nokia X7 foi fotografado no Paquistão. O smartphone é voltado para reprodução de música e rodava o sistema operacional Symbian conforme puderam constatar as pessoas que o viram de perto.

Atualmente a Microsoft está na sétima versão do Windows Phone, ou WP7, que é um sistema operacional móvel, sucessor da plataforma Windows Mobile. É focado no mercado de consumo, ao contrário do mercado empresarial do seu predecessor.

Com o WP7, a Microsoft oferece uma nova interface ao utilizador, denominada “Metro”, integrando o sistema operacional com outros serviços e controlando rigorosamente o hardware em que o mesmo funciona.

Via BGR

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook