Atualizado em: 18 julho 2011

Nokia estaria planejando usar o Windows Phone 7?

nokia_microsoft

Enquanto o iPhone e o Android estão tirando enormes fatias no mercado de smartphones da Nokia, após as demissões em massa nos últimos meses, o fracasso do Nokia N8 e até mesmo a perda da quota de mercado na Índia, as coisas começaram a ficar cabeludas para a empresa finlandesa.

publicidade:

Parece que os finlandeses têm percebido que usar um sistema operacional de terceiros não soa tão mal assim, afinal. E é que há poucos dias começaram a aparecer rumores de uma possível aliança com Microsoft, o que elevou as ações da empresa em cerca de 5%.

A informação não é clara, e um rumor pode ser bastante impreciso, porém onde há fumaça, há fogo. A Nokia é conhecida pela sua grande resistência em abandonar o seu próprio sistema operacional, o Symbian, pelo que é natural esperarmos que uma decisão tão importante assim não seja tomada de qualquer maneira.

A Nokia pode escolher o Android, mas aparentemente, parece muito improvável e o Windows Phone 7 que, se segundo os rumores recentes e alguns movimentos que tem sido vistos nos últimos meses, deve ser o escolhido. O grande problema é que o Windows Phone 7 é bastante criticado pelos especialistas em telefonia móvel por não ter sido projetado para telas sensíveis ao toque. Tomara que a Nokia não esteja trocando o certo pelo duvidoso.

O Windows 7 Phone, um sistema operacional que tem provado ser muito bom, mas ainda está engatinhando e precisa de alguém para lhe dar um bom empurrão e a Nokia pode ser o parceiro ideal. Ambas as empresas se encontram com dificuldades e poderiam ajudar-se mutuamente.

No próximo mês de Fevereiro 11, em Londres, a empresa vai anunciar sua estratégia para 2011. Se se eles realmente querem recuperar a confiança perdida dos investidores e da imprensa, é claro que este poderia ser um bom momento.

Via The New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook