Atualizado em: 13 outubro 2011

Nokia diz que não abandonou o MeeGo

meego_n900Desde que recebi a notícia da aliança entre a Microsoft e a Nokia para instalar o sistema operacional Windows Phone em dispositivos da empresa finlandesa, muitos acreditavam que MeeGo, o software sendo desenvolvido pela Nokia, seria cancelado ou seria relegado para segundo plano .

Se, além disso, nós adicionamos a saída de Alberto Torres, principal responsável pela MeeGo, as coisas parecerão realmente ruins.

publicidade:

Mas a Nokia logo saiu em cena para acalmar os rumores e fez promessas de que o MeeGo é um projeto com futuro e não será extinguido.

No blog oficial da empresa, acabaram de anunciar que já há um substituto para a liderança do projeto. Chama-se Sebastian Nyström.

Por trás deste nome impossível de pronunciar esconde o chefe anterior da QT, uma biblioteca multiplafaforma especializada no desenvolvimento de interfaces gráficas para usuário que são usadas em aplicativos como o Autodesk e Google Earth.

Sebastian Nyström, prometeu que até o final de 2011 haverá um smartphone com MeeGo no mercado (de acordo com rumores será chamado Nokia N950).

Sebastian também observa que o novo aparelho vai causar uma agitação e emoção na comunidade.

A Nokia está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com a Intel e a Linux Foundation para planejar suas participações no projeto Nokia MeeGo.

Via Blog MeeGo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook