Atualizado em: 18 julho 2011

Motorola pode criar sistema operacional

MotorolaUm artigo publicado no InformationWeek desencadeou rumores sobre os planos da Motorola de trabalhar em seu próprio sistema operacional baseado na web e parar de usar o Android da Google em seus próximos dispositivos móveis.

O artigo descreve que a Motorola está implementando uma série de contratações recentes, e dedicando esforços especiais para captar mais profissionais com experiência em engenharia de software e desenvolvimento.

publicidade:

 

CONTRATAÇÕES ESTRATÉGICAS

Só para citar algumas das novas contratações já fechadas pela Motorola, estão entre elas: Gilles Drieu, vice-presidente de engenharia de software da Motorola Mobility, Marchant Benoit, diretor de engenharia da Motorola Mobility, e Sean Kranzberg, também diretor de engenharia da Motorola Mobility.

Cabe destacar que Gilles Drieu foi o responsável pelo grupo de mídia e aplicações da Apple até o ano passado. Outras grandes contratações foram realizadas pela Motorola a partir das fileiras da Apple e Adobe, trazendo mais combustível para a teoria de que a Motorola está pensando em desenvolver seu próprio sistema operacional, em vez de se concentrar em estreitar mais o seu relacionamento com o Android da Google.

 

FUTURO

Com o lançamento do portátil Atrix e sua intenção de ter WebTop em cada dispositivo móvel até o final de 2011, a Motorola pode agora dar um passo adiante em relação à sua presença nos sistemas operacionais.

Não seria estranho, dado que a a HP já tem seu próprio WebOS, a Apple tem o iOS, a RIM seu BlackBerry OS e a Nokia o popular Symbian. Este cenário deixa a Motorola como uma das principais fabricantes de tecnologia sem o seu próprio sistema operacional.

Resta agora ver se os rumores se confirmam e se a Motorola realmente dá um salto neste setor em que eles já estão fazendo um grande progresso nos últimos tempos. Android e IOS são dominantes. Existe ainda espaço para as novas plataformas?

 

SOBRE A MOTOROLA

A Motorola começou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928. O nome da empresa mudou para Motorola em 1947, mas a palavra tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A empresa é baseada em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago.

Via Android Talk


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook