Atualizado em: 18 julho 2011

Motorola Milestone – Fotos e Preços

O primeiro aparelho com Android 2.0 no Brasil vai ser comercializado pela Motorola em parceria com a TIM e com a Vivo.

publicidade:

O Milestone, com 1,37cm de espessura e tela de 3,7’’ tem tela sensível a multitoques e pinch zoom, além do teclado físico QWERTY.

O aparelho suporta rede 3G e Wi-Fi, com o preço inicial sugerido de R$1.999 ele pode sofrer uma baixa, pois certamente ele será incluso em pacotes  em troca de fidelidade com a operadora.

A versão GSM do Motorola Droid está prestes a ficar disponível na Europa.

Aquele que se diz ser o mais forte rival do iphone vai chamar-se Milestone por aqui e os primeiros a recebê-lo serão os alemães e os italianos.

Para nós eles prometem que chegue em agosto.

O Motorola Milestone será praticamente idêntico ao modelo disponível nos EUA com o sistema operativo Android 2.0, teclado QWERTY, ecrã táctil capacitivo de 3,7 maior que o iphone, câmara de 5 MP com AF e flash com duplo LED.

Mas sempre existem algumas diferenças.

Por exemplo, o Motorola Milestone não virá com o Google Maps Navigation, que faz tanto sucesso  entre os americanos, mas sim com o MOTONAV em modo trial por 60 dias.

Em contrapartida, faz zoom através de multi-toque que o modelo americano não faz.

Quando você ligar o celular pela primeira vez, ele te pedirá o nome de usuário e senha no Google.

É a única configuração necessária e com isso ele povoará sua lista de contatos (se você quiser) ou sincronizará as informações de e-mail e Gtalk (ou do subestimado Latitude) das pessoas que você incluir.

Há suporte para a sincronização de outros serviços, como o Facebook.

Feito isso, sem nenhuma configuração extra, quando você abrir a sua caixa de contatos pela primeira vez encontrará uma tela assim:

Aí é rápido, com um toque, chamar a pessoa para um chat, fazer uma ligação, mandar mensagem ou ver o status dela no Google Talk. Há menos integração do que existe com o Motoblur do Dext, mas a coisa é bem menos caótica aqui.

Ao contrário do Dext ou o Dell Mini 3i, há quase nenhum rastro da operadora no Milestone.

O Milestone é uma pedra preciosa que poderia ser mais lapidada.

Tem seus defeitos, alguns irritantes, mas tem potencial como nenhum outro celular no mercado.

Ele está aberto à exploração, ao geek que vai caçar os melhores aplicativos e widgets para deixar o telefone do seu jeito.

O sistema está se desenvolvendo rapidamente, e o hardware está apto a receber todas as atualizações pelo menos nos próximos meses.

Abaixo você poderá assistir um vídeo que mostrará tudo a respeito do Motorola Milestone

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook