Atualizado em: 13 outubro 2011

Motorola irá lançar tablet empresarial

Voltado para o mercado empresarial, o tablet Motorola ET1 é mais pesado do que qualquer tablet de 7 polegadas. Tem um design robusto, com peças resistentes e duráveis, e um peso de 1,4 kg.
Tablet empresarial Motorola ET1

Tablet empresarial Motorola ET1

A demanda por tablets tem aumentado cada vez mais devido à popularidade do iPad, e apesar do dispositivo produzido pela Apple continuar na liderança de vendas neste setor, cada vez mais há tablets fabricados por outras empresas chegando ao mercado e buscando seu espaço.

Os primeiros modelos de tablets foram projetados para funções como navegar na Web, fotografar, filmar, visualizar ou reproduzir conteúdo multimídia, entre outras coisas, mas funcionalidades especificas para ambientes profissionais são pouco exploradas.

publicidade:
Tablet empresarial Motorola ET1

Tablet empresarial Motorola ET1

Talvez pensando nisto, a Motorola decidiu lançar um novo tablet chamado ET1, equipado com tela sensível ao toque de 7 polegadas e duas câmeras, uma para uso comum, e outra para videoconferência.

O novo Motorola ET1, ao contrário dos outros tablets, pode suportar temperaturas extremas, derramamento de líquidos e até quedas, além de vir com acessórios tais como um scanner de código de barras e leitor de tarja magnética, se tornando uma ferramenta valiosa para o mercado de distribuição ou lojas de departamento.

O Motorola ET1 executa o sistema operacional Android, e graças a esta plataforma, vários funcionários podem usar o mesmo tablet, mas com áreas de trabalho individuais e personalizadas.

Tablet empresarial Motorola ET1

Tablet empresarial Motorola ET1

Ainda que até o momento a Motorola tenha usado o sistema operacional Windows em seus produtos para o setor corporativo, a empresa decidiu se focar na plataforma Android, cujo principal desenvolvedor é a Google, que comprou a Motorola Mobility há pouco tempo.

Desta forma, poderemos esperar uma unificação entre o hardware da Motorola e o software da Google, algo que deverá nos trazer agradáveis surpresas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook