Atualizado em: 13 outubro 2011

Microsoft e Nokia selam aliança

elop-ballmer

A Nokia e a Microsoft formara uma aliança para competir contra o Google e a Apple no mercado de smartphones, num momento em que a empresa finlandesa tenta recuperar sua posição como líder da indústria.

publicidade:

A Nokia informou que usaria o Windows Phone como plataforma de software em seus aparelhos, parte da renovação em curso por Stephen Elop, o CEO da maior fabricante mundial de telefones celulares.

“A Nokia e Microsoft unem forças para criar um ecossistema com alcance global e incomparável”, disse Elop em Londres.

O acordo desta sexta-feira representa um avanço para a Microsoft depois de anos lutando para se estabelecer no mercado de telefonia móvel. A empresa tem apenas 2 por cento do mercado de telefonia com o Windows no último trimestre.

A plataforma Microsoft Windows Phone é amplamente considerada pelos especialistas da indústria como uma tecnologia revolucionária, mas com um sucesso modesto entre os consumidores, de modo que esta união com a Nokia pode catapultar a Microsoft para um futuro melhor.

Por sua vez, a Nokia sabe que tem vindo a perder terreno rapidamente no mercado de celulares inteligentes, por larga margem, em comparação com o iPhone da Apple e produtos baseados na plataforma Android, do Google, por conseguinte, a aliança com a Microsoft também poderá ser muito benéfica para os finlandeses.

“É um reconhecimento sincero de que a estratégia da plataforma Nokia falhou e ressalta a seriedade da posição da Nokia. Tal decisão teria sido impensável há 12 meses atrás”, disse Balmer.

Via Microsoft

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook