Atualizado em: 26 outubro 2011

Lumia 800, o primeiro smartphone Nokia com Windows Phone

Este é o primeiro smartphone da Nokia com o sistema operacional da Microsoft, Windows Phone Mango 7.5. Lindíssimo, seu hardware é poderoso para rodar múltiplas aplicações.
O Nokia Lumia 800 nas três cores disponíveis: preto, vermelho e azul

O Nokia Lumia 800 nas três cores disponíveis: preto, vermelho e azul

O tão esperado primeiro smartphone da Nokia rodando o sistema operacional Windows da Microsoft finalmente chegou. O Nokia Lumia 800 é um aparelho moderno, com design lindíssimo e características que devem encantar seus compradores.

Como destaque quero dizer que o Lumia 800 é muito bonito. Construído em policarbonato, ele é montado em uma peça única, tornando ainda mais atraente a tela ligeiramente curva que se harmoniza perfeitamente com o restante os outros detalhes. Mede 116,5 (altura) x 61,2 (largura) x 12,1 (profundidade) milímetros, e pesa 142 gramas.

publicidade:

Ele roda a última versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone Mango 7.5.

Nokia Lumia 800 com câmera de 8 megapixels

Nokia Lumia 800 com câmera de 8 megapixels

 

Características do Nokia Lumia 800

A tela AMOLED de 3,7 polegadas possui resolução de 800 x 480 pixels, praticamente um cinema, é curva e possui uma tecnologia chamada Clear Black que dá aos ícones, a impressão que estão flutuando na tela.

O motor do Lumia 800 é um processador Qualcomm MSM8255 de 1.4GHz que não faz feio na hora de executar várias tarefas ao mesmo tempo.

Possui 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna. Falando de armazenamento, o aparelho ganha uma conta no Microsoft Sky Drive com 25 GB de espaço para guardar fotos, vídeos e documentos.

A câmera de 8 megapixels com lente Carl Zeiss f2.2 é ótima para ambientes pouco iluminados, capturando fotos melhores do que a grande maioria dos seus rivais.

Possui ainda WiFi, Bluetooth, receptor GPS, rádio FM com RDS e porta microUSB para conexão com o computador.

nokia-lumia-800-3

Autonomia

A bateria de 1.450 mAh dá a este aparelho grande autonomia. Ele consegue manter até 9,5 horas de conversação, 55 horas de reprodução de músicas, 7 horas de reprodução de vídeos ou 265 horas em stand-by (apenas ligado, sem executar aplicativos ou ligações).

Disponibilidade e Preço

O aparelho será lançado primeiro na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido no início de Novembro. Depois chega em Hong Kong, Índia, Singapura, Rússia e Taiwan antes do final do ano.

No Brasil e restante do mundo, ele começará a ser vendido no começo de 2012. Não há preço definido para nosso país, mas podemos tomar como base o preço sugerido de 420 euros pelo qual será vendido na Europa. Some-se a isto, impostos abusivos e lucros exorbitantes, para ter uma ideia do quanto terá que desembolsar.

Vídeos do Nokia Lumia 800

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook