Atualizado em: 27 julho 2011

LG Optimus Net prestes a chegar ao mercado

Mesmo com as vendas deixando a desejar, a LG apresentou um novo smartphone. o LG Optimus Net é voltado para as redes sociais e tem uma grande autonomia de bateria.

LG Optimus Net prestes a chegar ao mercadoA LG continua criando telefones com o Android,  apesar das vendas pouco significativas que a companhia tem alcançado neste setor. Claro que se a empresa não continuar lançando novos aparelhos, as vendas definitivamente não irão melhorar, pelo que a empresa coreana continua apostando no Android.

E falando de lançamento, a LG apresentou o Optimus Net, um smartphone focado no uso de redes sociais para usuários que procuram um aparelho de baixo custo. O LG Optimus Net roda o sistema operacional Android, versão 2.3.3,  que vem com uma camada social chamada LG Social+, com o qual é possível acessar todas as redes sociais.

publicidade:

O hardware é baseado em um processador de 800Mhz e 512MB de RAM, suficientes para rodar com facilidade para a maioria das aplicações, mas não para os jogos de última geração. Outro ponto fraco reside na câmera de apenas 3 megapixels, que não pode gravar vídeos além da qualidade VGA. Mas também não é de todo ruim, o LG Optimus Net tem GPS, Wi-Fi, acelerômetro, Bluetooth e bússola.

Curiosamente, com estas características, a bateria 1500mAh pode chegar a durar 3 dias com uso normal sem muita dificuldade. Sua aparência lembra de longe o iPhone, principalmente pelos cantos ligeiramente arredondados e pela grande tela.

A data de lançamento ao mercado consumidor ainda não está definida, mas é provável que chegue às prateleiras em poucas semanas, principalmente pela determinação que a LG tem de tornar um seus telefones um sucesso de vendas, mesmo sabendo que a missão não é fácil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook