Atualizado em: 3 fevereiro 2012

LG A290 com suporte para 3 chips

Seu design já nos dá a pista que não é um aparelho sofisticado, algo bem comum em se tratando se telefones que permitem usar dois ou mais chips.

LG A290

Parece que celulares com suporte ao uso de duas linhas (dual chip) não são mais suficientes. A LG Electronics acaba de entrar no mercado dos telefones triple-SIM com seu novo LG A290, um dispositivo muito simples, feito para o mercado russo, onde será vendido por 2.990 rublos, ou cerca de 100 dólares.

publicidade:

Seu design já nos dá a pista que não é um aparelho sofisticado, algo bem comum em se tratando se telefones que permitem usar dois ou mais chips.

O LG A290 possui tela de 2,2 polegadas com resolução de 176 x 220 pixels, câmera de 1,3 megapixels com flash LED e bateria de 1.500 mAh, mais do que suficiente para fornecer uma ampla autonomia.

Suas dimensões são 113,5 x 51 x 12,95 milímetros, ou seja, não é dos mais finos, nem dos mais compactos.

Operadoras não gostam de aparelhos multi-SIM

A “moda” lançada pelos chineses ao criar aparelhos que podiam usar várias linhas telefônicas desagradou de imediato as operadoras de telefonia, que conseguiram exercer um lobby eficiente junto aos fabricantes de celulares de marca. Porém todos foram forçados a ceder, afinal os chineses estavam ganhando espaço rapidamente, mesmo com aparelhos de baixa qualidade.

A ideia é ótima. Não precisar levar dois ou mais aparelhos é uma comodidade e tanto, porém nem tudo são flores. Usuários destes telefones costumam se queixar da baixa autonomia da bateria.

Como dissemos no início da matéria, o LG A290 é destinado ao mercado russo, mas não será surpresa se for lançado também no Brasil, um país onde este tipo de aparelho é muito popular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook