Atualizado em: 19 setembro 2013

Leitores de Digitais em Celulares

Os celulares estão ficando mais seguros graças aos leitores digitais!
Você Sabia?
Os leitores de digitais são recursos extra de segurança e que facilita a vida dos usuários que não precisam mais se preocupar em criar senhas gigantes e complicadas.
Leitores de Digitais em Celulares ( Foto: Divulgação)

Leitores de Digitais em Celulares ( Foto: Divulgação)

Os celulares estão cada dia mais modernos e quando a Apple lançou o iPhone 5S no dia 10 de setembro além de ele vir cheio de novidades em termos de configurações, ele ainda chegou com leitor digital. Outras marcas como a Motorola, LG e outros  já colocaram esta tecnologia em seus aparelhos o que confere uma maior segurança aos usuários que carregam a vida pessoal e virtual dentro do bolso em um aparelho celular.

O bom dos celulares que possuem leitores digitais é que eles dispensam senhas e possuem a principal função de desbloquear a tela e permitir o acesso as funcionalidades do smartphone somente pelo seu dono.

publicidade:

Os leitores digitais estão sendo cada dia mais usados em catracas, caixas eletrônicos e nos celulares o que garante mais tranqüilidade e segurança. Nos celulares este tipo de tecnologia é chamada de “Touch ID” e faz a autenticação do usuário liberando o acesso o que facilitará muito em caso de roubo.

Já que os celulares estão vindo cada dia com mais funcionalidades e, portanto com preços mais altos os leitores digitais ajudam a preservar o bem e as informações contidas e certamente muitas outras marcas de aparelhos celulares irão aderir a esta novidade.  Com a leitura digital os usuários de celulares poderão autenticar várias impressões já que os dados são criptografados e armazenados no telefone e jamais ficam disponíveis e nem compartilhadas.

É importante dizer que para o sistema acatar a digital durante a leitura é necessário que se tenha fluxo sanguíneo e caso não tenha o dispositivo não funciona.

Leitores de Digitais em Celulares ( Foto: Divulgação)

Leitores de Digitais em Celulares ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook