Atualizado em: 13 outubro 2011

Lançado o Samsung Galaxy S2

Lançado na Coreia do Sul, o Samsung Galaxy S2, sucessor do Galaxy S, porém 100% mais rápido graças ao processador dual-core e 25% mais rápido na navegação Web.

galaxy-s-ii-12A empresa sul-coreana de eletrônicos Samsung apresentou quinta-feira em Seul, o novo Samsung Galaxy S2, uma nova versão de seu popular smartphone, mais rápido e mais leve. Ele já está disponível para a Coreia do Sul e em algum momento do mês de Maio, será lançado no resto do mundo.

O Samsung Galaxy S2 é mais fino que seu antecessor e seu sistema operacional Android, agora roda duas vezes mais rápido graças a um processador dual-core de 1,2GHz, enquanto que a navegação na web está 25% mais rápida, de acordo com o fabricante.

publicidade:

O dispositivo mantém-se fiel a tela de 4,3 polegadas de sua primeira versão, mas agora a sua espessura não ultrapassa os 9 mm.

Desde a estreia, em junho do ano passado do primeiro Galaxy S, a Samsung vendeu cerca de 14 milhões de unidades, enquanto o presidente da divisão de mobilidade da multinacional coreana, Shin Jong-kyun, disse que espera vender mais de 10 milhões novo modelo, sem especificar o período de tempo.

A apresentação do novo celular touchcreen da Samsung vem logo após a Apple, fabricante do iPhone, ter vendido mais de 100 milhões de unidades desde sua estreia em 2007,

A empresa sul-coreana está sendo processada pela Apple por copiar o projeto do iPhone. A Samsung respondeu com uma queixa similar por violação de patentes em uma guerra que transcendeu a natureza puramente comercial de um mercado no qual existe uma grande concorrência pelo retorno que ele gera.

“Como a Apple processou-nos em primeiro lugar, temos reagido fortemente para proteger nossos clientes e parceiros, e nosso status como um dos principais fabricantes de móveis”, disse Shin, citado pela agência local Yonhap.

Apesar de suas diferenças, a Samsung é uma das mais importantes fornecedoras de componentes do novo iPhone e Apple iPad, enquanto a empresa dos EUA é a maior fonte de renda para a sul-coreana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook