Atualizado em: 4 junho 2012

Aplicativo KliK para iPhone, identifica rostos nas fotos

Novo aplicativo desenvolvido para o Facebook, reconhece rostos de seus amigos nas fotos, saiba mais.
Você Sabia?
Face.com, é uma empresa criada em 2009 que é responsavel pela criação de muitos aplicativos para o Facebook, entre eles o famoso Photo Finder, que vasculha fotos dos seus amigos, para identificar o usuario nas fotos, e marca-lo.

Klik - aplicativo desenvolvido para o Facebook, reconhece o rosto de seus amigos nas fotos.

A cada minuto, parece que algo novo é criado para facilitar a vida das pessoas que vivem no mundo tecnológico, aplicativos, celulares que mais parecem computadores, redes sociais que facilitam e ajudam no convívio, cada um desses itens foi criado nos últimos anos e já fazem um barulho enorme no mundo, realmente nossa vida agora está interligada a tecnológica, e é bem improvável imaginar uma cena diferente.

Oque vem movimentando muito esse mercado é com certeza pessoas que estão colocando em práticas ideias que há alguns anos não sairiam do papel, mas agora a maioria das pessoas sabe que é possível desenvolver coisas que facilitem a vida, e isso só vem para melhorar.

publicidade:

A ultima novidade é o aplicativo Klik. Um aplicativo desenvolvido para iPhone que conectado a seu Facebookconsegue identificar o rosto de cada pessoa na foto, desde que as pessoas na foto sejam suas amigas na rede social, facilitando assim a marcação das fotos em sua rede social.

Conheça todos os efeitos do Instagram

A ideia de desenvolver um aplicativo desse tipo, veio depois que foi detectado que em festas e eventos, muitas fotos eram tiradas, mas poucas identificadas no Facebook.

“É nossa mais recente evolução da plataforma e do produto ao consumidor que ofereceremos”, disse Gil Hirsch, presidente-executivo da Face.com, empresa do ramo de reconhecimento facial, desenvolvedora do aplicativo.

Como Funciona o KliK?

Gil Hirsch - explicando a funcionalidade do aplicativo. (Foto/Divulgação)

O Aplicativo consegue reconhecer as pessoas nas fotos traçando semelhanças entre a foto tiradas e as fotos dos perfis dos usuários, mas isso só será possível se os membros das fotos forem seus amigos no Facebook (o aplicativo só funciona no Facebook).
Não é possível tirar a foto de um estranho na rua e utilizar o APP para identifica-lo no Facebook, o aplicativo não permite esse tipo de busca.

Também é possível salvar um rosto automaticamente, tirando a foto de um amigo, e incluindo o nome dessa pessoa manualmente, o APP salvará esses dados, e toda vez que essa pessoa aparecer em fotos, automaticamente já será marcado na foto, para esse modo é possível fazer com qualquer pessoa, independente se a mesma tem uma conta no Facebook ou não.

Também é possível editar suas fotos no estilo do Instagram, e compartilhar as mesmas pelo Facebook, e-mail ou Twitter.

Todo aplicativo foi criado do zero, e todas as informações sobre as pessoas identificadas nas fotos ficam salvas no seu celular, oque permite privacidade total as informações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook