Atualizado em: 25 outubro 2011

Já são 500 mil aplicativos para Android

Crescimento do número de aplicativos Android é destaque. Em continuando neste ritmo, em breve a plataforma irá ultrapassar o iOS da Apple.
Smartphone com sistema operacional Android

Smartphone com sistema operacional Android

O Android está cada vez mais próximo de alcançar o número de aplicações disponíveis para o iOS, o sistema operacional da Apple. Já são 500.000 aplicativos, um número bastante significativo que coloca o Android apenas 100.000  aplicativos abaixo do iOS, que conta com 600 000 apps.

A distância parece grande, mas o Android está com fôlego cada vez maior, crescendo em um ritmo muito maior do que os aplicativos e produtos da Apple.

publicidade:

Esta é uma boa notícia para os usuários do Android que veem a oferta de aplicativos aumentado mais e mais para seus telefones, e diga-se de passagem, uma enorme quantidade deles são gratuitos.

No entanto, como um fato curioso, vale destacar que os aplicativos para Android tem um ciclo de vida mais curto que o de outros sistemas operacionais. Cerca de 37 por cento dos aplicativos Android são removidos por motivos diversos. Seja porque são aplicativos gratuitos, aplicativos para testar, ou até mesmo algum tipo de malware escondido.

No iOS, o número é significativamente menor, com retiradas de 24 por cento, enquanto que no caso do Windows Phone a cifra cai para 13 por cento.  Ainda assim, é importante notar que o Windows Phone tem muito menos tempo no mercado e, portanto, este valor poderá aumentar ao longo do tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook