Atualizado em: 23 setembro 2011

iPad dominará o mercado até 2015

iPad deve liderar o mercado de tablets até o ano de 2015, quando há chances dos dispositivos que fazem uso do Android assumirem a liderança.
iPad

iPad

A empresa especializada em análises Gartner, divulgou ontem (22) os resultados de um novo estudo que fornece mais detalhes sobre as perspectivas futuras do mercado que recebe mais atenção no setor de tecnologia, o dos tablets. Como todos nós já sabemos, o estado atual do mercado está a favor da Apple, mas em 2015 as coisas deverão ser diferentes.

A Apple continuará a ser superior aos seus concorrentes até 2014 com uma presença no mercado em mais de 50%, graças a uma linha constante de desenvolvimento de hardware e software, além das experiências oferecidas aos seus clientes e usuários, mas depois de 2014, o Android pode superar a Apple. Veja a tabela abaixo que mostra a projeção deste setor tecnológico.

publicidade:
Projeção do mercado de tablets

Projeção do mercado de tablets

O desafio dos concorrentes da Apple é oferecer experiências semelhantes, de forma a se tornarem competitivos e obterem um melhor posicionamento no mercado. Estima-se que até 2015, a Apple terá uma participação de mercado de 46%, com 148,7 milhões de unidades vendidas, e Android 36% chegará a 116,4 milhões, uma tendência que deve continuar a subir.

De fato, mesmo com toda a vantagem da Apple sobre seus concorrentes, é improvável que siga indefinidamente na liderança. Há de se ressaltar também que a Apple não é a princesa de contos de fadas que muitos creem e ajudam a sustentar. Os recentes suicídios em fábricas chinesas que produzem o iPad, danos ambientais alarmantes até para a China que não leva esta questão muito a sério, mostram que os lucros da empresa da maçã mordida, possuem um lado negro. Não por menos, muitas vezes, Steve Jobs é comparado a Dart Vader.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook