Atualizado em: 18 março 2013

Inovações do Galaxy S IV

Lançado exclusivamente para ser concorrente do Iphone, o Galaxy S IV deve ter tela de alta qualidade e 4G e o seu processador mais rápido do que antecessor.
Você Sabia?
Que o telefone celular surgiu em 1978 e foi criado pelos japoneses. Na telefonia celular, a voz é transformada em sinais elétricos que caminham como ondas de rádio. Como a onda viaja pelo ar, não é necessário fio.
Seleção_045

A Samsung apresentou o seu mais novo smartphone o GALAXY S 4

O novo aparelho da Samsung chegara ao mercado nas próximas semanas, oferecendo tecnologia de controle de movimento dos olhos, com uma evolução de recursos lançados pela marca na última versão do aparelho, além da tela maior e o processador de oito núcleos.

A Samsung exibiu seu primeiro Galaxy S na feira de tecnologia móvel CTIA, nos Estados Unidos, em 2010. A segunda geração do aparelho, chamado de Galaxy S II, mostrada no Mobile World Congress, o maior congresso de celulares do mundo na Espanha, em 2011. Vamos falar um pouco de algumas inovações desse novo modelo, confira!

publicidade:

Inovações

A tela maior: a tela do Galaxy S 4 deve ser maior do que o seu antecessor. O aparelho terá uma tela de 5 polegadas, mesmo tamanho da primeira versão do híbrido de smartphone e tablete Galaxy Note. Ainda não se sabe sobre o tipo da tela, algumas fontes afirmam que será de LCD, pois a marca não terá alcançado bons resultados ao produzir a tela Super. AMOLED com resolução Full HD.

Processador de oito núcleos: o novo celular da Samsung pode ganhar extra processamento, sendo o primeiro dispositivo móvel a chegar ao mercado com processador de oito núcleos, uma versão com chip de quatro núcleos seria comercializada somente nos Estados Unidos. O chip chamado de Exynos 5 Octa é fabricado pela própria Samsung que pode tornar o produto mais rápido em relação ao Galaxy S III que possui o chip de quatro núcleos. É possível que o consumo de bateria do aparelho seja mais eficiente, já que as tarefas estão divididas entre os núcleos do chip e processadas em menos tempo.

Software: o novo smartphone da Samsung deve funcionar com a versão mais recente do sistema operacional Android, 4,2 ou Jelly Bean, que já é uma nova versão do Android que só deve ser liberada pelo Google em maio, durante a Google I/O, conferência anual para desenvolvedores realizada nos EUA.

O aparelho deve oferecer também a interface “TouchWiz” que é uma camada de software que customiza o Android com recursos criados pela marca. Entre os novos recursos pode estar avanços da tecnologia de reconhecimento do olhar do usuário. Os novos recursos serão baseados no Smart Stay, a tecnologia que estreou no Galaxy S III e apaga a tela do aparelho quando o usuário deixa de olhar para ela.

Vídeo sobre o Galaxy S IV

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook