Atualizado em: 18 julho 2011

Há mais de 1000 vírus para celular

malware-celular

Há mais de mil softwares maliciosos ou ataques de malwares desenvolvidos especificamente para telefones inteligentes (smartphones), de acordo com um estudo apresentado nesta terça-feira (15) no Mobile World Congress, segundo a Kaspersky Lab, uma multinacional especializada em segurança.

publicidade:

O estudo constata que apenas 12% dos smartphones têm antivírus instalado e alerta para os riscos envolvidos, pois um terço dos usuários tem armazenadas no seu celular informações como senhas ou números PIN e acessa serviços de terceiros como o seu banco na Internet.

A empresa também alertou que a segurança destes dispositivos está seriamente ameaçada, porque há mais de mil tipos de softwares maliciosos (malwares) destinados a atacar qualquer uma das plataformas móveis.

Estes programas maliciosos são capazes de enviar mensagens para fazer pagamentos sem autorização, alterar a configuração do telefone e apagar arquivos ou roubar informações pessoais.

A Kaspersky Lab é uma empresa produtora de softwares de segurança para internet, distribui soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, Trojans e spywares. Foi fundada em 1997 por Eugene Kaspersky e tem sede em Moscovo, Rússia com escritórios regionais no Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos, Polônia, Japão, China, Coréia do Sul, Romênia, Estados Unidos e Brasil (São Paulo).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook