Atualizado em: 12 abril 2013

Google Compra o Whatsapp? Entenda o Caso

WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones.
Você Sabia?
Que o WhatsApp no computador. Nos últimos anos tornou-se muito popular a aplicação para telémoveis que permite conversar num chat
size_590_Whatsapp-Android-Intro

Converse com seus contatos de graça através de redes Wifi ou 3G com o aplicativo WhatsApp Messenger

Os aplicativos de mensagens vêm ganhando o mercado de Internet móvel, e grandes empresas onlines têm interagido com a idéia, adicionando aos serviços estes aplicativos livremente aceitos pelo público.

Os investimentos na área de comunicação rendem altos valores, para a agregação do serviço, na corrida do avanço tecnológico, sendo o Google o mais novo competidor aderindo a Whatsapp a sua plataforma. O aplicativo é uma alternativa gratuita para o sistema de SMS dos aparelhos moveis, e compatível com os mais consumidos aparelhos, para envio de mensagens instantâneas.

publicidade:

Entenda o Caso

Há pelo menos um mês as empresas estão em negociação, sendo a Whatsapp um dos maiores aplicativos de mensagens do mundo, esta permanece relutante na tentativa de conseguir um alto valor para vender o serviço para o Google. As negociações estão em torno de um bilhão de dólares, mas a ambição da empresa Google é de lançar uma plataforma unificada e moderna integrando todos os serviços oferecidos pela empresa, incluindo o app.

A Whatsapp é o aplicativo pago mais baixado em todo mundo, em cem países pelo menos, com milhões de usuário que pagam somente noventa centavos para possuir o aplicativo ativo em seu smartphone. O valor estimado é basicamente o mesmo valor que a maior rede social pagou para incluir o instagram como serviço, esta mesma rede especulou a compra do app, mas as negociações não foram adiante. As empresas Whatsapp e Google não comentaram inicialmente sobre a afirmativa de negociação, posteriormente a própria Google viria a publico desmentir o boato diretamente.

Google

A empresa Google tenta se solidificar nas plataformas móveis assim como conseguiu na Internet, se tornando o maior site de buscas do mundo, fortalecendo desta forma seus programas de comunicação no seu sistema operacional, porem a fama é de que a empresa adiciona o produto existente e posteriormente descontinua devido a pouca utilização e procura dos consumidores.

Alguns consumidores não se adaptam devido a quantidade de informações que precisam ter para fluir nas atividades e utilização das ferramentas, já outros preferem o sistema unificado, pois possuem a facilidade de compreender mais facilmente o uso correto das ferramentas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook