Atualizado em: 13 outubro 2011

Fone de Ouvido Bluetooth

Desde que a música saiu do antigo Vinil e se tornou algo, digamos menos espaçoso que aprendemos a levar sempre conosco os nossos fones de ouvido. Foi assim na época da fita K7, dos saudosos “Diskman” e permanece ainda hoje com os atuais MP3 players.

publicidade:

Ouvir música se tornou algo para passar o tempo e nos tirar das tensões do dia-a-dia. Se o “bicho ta pegando” é só colocar os fones e, como num passe de mágica, se transportar para uma outra “dimensão”. Simplesmente esquece-se do mundo. Seja um rock, um axé, um samba, você sempre vai se deparar com alguém ouvindo no meio da rua com seus fones.

De certa forma, usar os fones de ouvido para ouvir suas músicas preferidas é saber respeitar a individualidade de cada qual – já pensou se no ônibus todo mundo fosse ouvir tudo o que quer no maior volume?

Tempos depois, os mesmos fones apareceram em telefones celulares, com a premissa de ser mais prático utilizar assim, pois não precisaria ter que sempre encostar o aparelho no rosto.

No meio disso ai, surgiu o bluetooth. Para quem não sabe, o Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio. Com o Bluetooth é possível conectar e trocar conteúdo entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames através de uma freqüência de rádio de um pequeno alcance.

Diante disso, as empresas de telefonia como Nokia, Motorola, Samsung e outras juntaram as duas funcionalidades. De fato foi um benefício, pois finalmente os fios foram aposentados! Além de dispensar os fios, o fone de ouvido bluetooth é discreto – o que, de certa forma, inibe a atuação de bandidos uma vez que o aparelho não fica a mostra.

Caso o seu aparelho celular não tenha vindo com um fone de ouvido bluetooth, basta comprar um em lojas de telefonia celular ou aqui mesmo pela internet. E não esquecendo de que é necessário que o seu aparelho tenha bluetooth!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook