Atualizado em: 18 julho 2011

Facebook já roda em celulares simples

snaptu

Mais uma ação do Facebook pode incentivar várias pessoas proprietárias de aparelhos celulares mais simples a acessarem a rede social, que no Brasil, concorre diretamente com o Orkut da Google.

publicidade:

Até então, o Facebook somente tinha aplicações para celulares mais caros, conhecidos como smartphones. Porém a partir de agora, é possível acessar à rede social sem ter um dispositivo rodando Android ou um iPhone.

Uma parceria com a empresa Snaptu, possibilitou o desenvolvimento de um programa mais enxuto que roda nos celulares mais simples. Como resultado, cerca de 2500 novos aparelhos se tornaram compatíveis com o Facebook.

O Snaptu é um aplicativo gerenciador de redes sociais para celulares compatíveis com Java, com versão inclusive em português do Brasil O Snaptu é compatível com as principais redes sociais: Twitter, Flickr, Facebook, Picasa, e possui mais serviços extras de notícias e blogs (Google Blogger), agenda Google, e muitos outros recursos disponíveis (a maioria pouco conhecidos no Brasil).

A interface do aplicativo é agradável e bem intuitiva, característica essencial para a popularização do seu uso nas classes D e E da população, porém a Snaptu e o Facebook fizeram um bom trabalho e devem conseguir seu intento.

Para acessar baixar o Snaptu para Facebook, clique neste link: http://www.facebook.com/mobile/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook