Atualizado em: 1 fevereiro 2012


Desbloquear celulares da Vivo

Confira o passo a passo que preparamos para você conseguir desbloquear o seu celular da Vivo pelo site oficial da operadora.
Atualmente, nenhuma pessoa do mundo vive sem ter o seu celular, principalmente os brasileiros. Por causa dos preços mais populares, essa nova tecnologia conseguiu chegar em todas as classes sociais e se tornou um produto comum no dia a dia de cada família. Aproveitando o grande crescimento tanto no mercado nacional quanto no internacional, as operadoras de celular no Brasil criam várias promoções para conseguir fisgar mais clientes.

Por conta de uma determinação da Anatel, você não precisa mais ficar preso em uma operadora por causa do aparelho. Caso ele seja bloqueado, você pode pedir para a própria empresa fazer o desbloqueio. Para te ajudar nesta hora, preparamos um passo a passo de como desbloquear oscelulares da Vivo.

Como desbloquear o aparelho na Vivo

Passo 1

Após entrar no site oficial da Vivo, vá até o final da página e clique no "Meu Vivo", que está localizado na categoria "Atendimento". Na janela seguinte, escolha entre a opção "pós" e "pré e controle" e vá até "Clique aqui e acesse agora suas informações".

 Passo 2

Logo após clicar no "Meu Vivo" e escolher entre a opção "pós" ou "pré e controle", vai aparecer esta página. Se você já estiver cadastrado no site é só colocar o DDD e o seu número nos locais indicados. Caso contrário, você terá que criar uma senha.

Passo 3

Caso você tenha clicado em "criar uma senha", você chegará até essa página. Aqui, você tem que apenas informar o seu número, o CPF e digitar a sequência de caracteres para receber a senha por SMS.

Passo 4

Após receber a senha por SMS, retorne ao passo 2. Nesta página, coloque o seu DDD e o número do telefone. Em seguida, vai aparecer uma janela pedindo para você digitar a suas senha.

Passo 5

Nesta parte, o site da Vivo vai pedir para você colocar uma nova senha usando o teclado virtual. Depois, você tem que escolher a opção "Novo E-mail" e depois informar qual o endereço da sua caixa eletrônica no espaço indicado. Após checar a sua nova senha e se o e-mail está correto, é só clicar em "confirmar".

Passo 6

Depois de confirmar os seus dados, você vai entrar nesta página. Na parte da "Minha Conta", selecione a opção "Desbloquear aparelho".

Passo 7

Nesta parte, você vai ter que informar o número do IMEI do seu celular. Para você saber qual é do seu aparelho, basta digitar "*#06#" que o número vai aparecer no visor do seu celular. Você também pode encontrar o número do IMEI na etiqueta localizada logo abaixo da sua bateria. Depois, é só informar o fabricante e o modelo do seu celular. Após conferir que tudo está certo, clique em "confirmar".

Passo 8

 

Depois de informar o IMEI, o fabricante e o modelo do seu celular, você será levado até a essa página, que tem o código de desbloqueio e mais informações sobre como proceder.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook