Atualizado em: 6 setembro 2011

Conheça o rival chinês do iPhone

Com processador poderoso, câmera de 8 megapixels e muito cuidado com a qualidade, este rival chinês do iPhone 5 é diferente dos produtos chineses que conhecemos.

xiaomi-m1-launch-main

Mesmo antes de ser apresentado, o iPhone 5 tornou-se, pelo menos por parte dos usuários da telefonia móvel, uma referência, um objeto de desejo, uma necessidade. Além da avaliação objetiva sobre o seu real valor em comparação com os concorrentes, tem sido objeto de especial atenção, até mesmo de pequenos fabricantes, como veremos a seguir.

publicidade:

Devido ao enorme sucesso do gadget original, uma pequena empresa chinesa criou um rival para o iPhone 5. Um telefone com preço inferior ao dispositivo da Apple, que, ao contrário de outras cópias baratas, levou muito mais a sério as questões relacionadas à qualidade e desempenho.

O Xiaomi Phone M1, batizado simplesmente de My-One, vem equipado com processador  dual core Snapdragon S3 e 1,5 Ghz, 1 GB de RAM, 4 GB de memoria interna expansível através de cartões micro SD para até 32 GB, câmera de 8 megapixels e tela sensível ao toque de 4 polegadas com resolução de 480 × 854 pixels. Além disso, o My-One possui GPS, conexão Wi-Fi, Bluetooth, e acesso à redes 3G

xiaomi-m1-launch2011-08-16-30

A maioria dos telefones possui bateria de 1400mAh ou 1500mA, mas o Xiaomi recebeu uma bateria de 1930mAh, que promete autonomia de dois dias de “uso real”, de acordo com o fabricante.

Diferente do iPhone original que funciona com iOS, o My-One roda com uma versão personalizada do Android 2.3, chamada MIUI OS.

O My-One, que está disponível somente no mercado chinês, pelo menos por enquanto, é vendido por 280 dólares (465 reais sem impostos), bem menos do que o iPhone original.

Vídeo do Xiaomi Phone M1 com MIUI OS

Fonte: Engadget

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook