Atualizado em: 13 outubro 2011

Conheça o novo ringtone oficial da Nokia

A Nokia tem um novo toque oficial. Escolhido através de concurso que atraiu mais de 2800 compositores, o vencedor foi um italiano, apaixonado por música.
Nokia Tune

Nokia Tune

Há pouco mais de um mês eu escrevi um artigo sobre o concurso promovido pela Nokia para escolher seu novo toque oficial (ringtone). Já havia me esquecido em meio a um turbilhão de atividades, mas eis que hoje, pesquisando nos feeds de notícias que assino, encontrei a notícia: A Nokia tem um novo ringtone!

O ganhador do Nokia Tune Remake, como foi chamado o concurso, é o italiano Alessandro Valerio Sizzi. Sua canção foi escolhida como vencedora do concurso, que recebeu mais de 6.200 propostas de mais de 2800 compositores oriundos de pelo menos 70 países.

publicidade:

O novo toque, batizado de Nokia Tune Dubstep Edition, agora é simplesmente o “Toque da Nokia”.

As propostas enviadas pelos compositores, deveriam ter no máximo 30 segundos, e foram ouvidas cerca de 11 milhões de vezes e compartilhadas pelo menos 100 mil vezes no Facebook, fóruns e redes sociais.

O ringtone vencedor foi escolhido por um júri especializado, composto por alguns dos nomes mais respeitados audiófilos, como: Kai Bronner, um dos fundadores da Audio Branding Academy; Julian Treasure, autor de “Sound Business”; e Dewings Mark, chefe de Marketing da SoundCloud. O vice-presidente da Nokia Design, Marko Ahtisaari, também compôs o júri.

A canção vencedora irá começar a ser integrada aos novos celulares da Nokia lançados em 2012, com estimativa de pelo menos 100 milhões de aparelhos, mas também estará disponível na App Store e fará parte do “brand book” da Nokia, um registro de todos os conceitos de marketing da marca.

O vencedor recebeu um prêmio de 10 mil dólares e declarou: “Eu sempre fui apaixonado por música. Estudei design de som em Milão e atualmente trabalho como produtor de uma gravadora independente da Itália”, disse Alessandro Valerio Sizzi.

Os outro cinco finalistas terão seus ringtones incluídos na Nokia Application Store e receberam 1.000 dólares cada.

Então chega de papo. Que tal ouvir o novo toque oficial da Nokia?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook