Atualizado em: 12 março 2013

Como usar o celular como roteador de Internet 3G

Saiba como você pode transformar o seu celular em um roteador de internet 3G. Veja as dicas e faça isso já em seu aparelho celular.
Você Sabia?
Entre os Anos 70 e 80, os computadores eram usados como roteadores, sendo que logo em seguida foi criado os equipamentos específicos para não prejudicar os hardwares.
Cell phone and laptop computer

Você vai ver Como usar o celular como roteador de Internet 3G e acessar a rede. (Reprodução)

Para aquelas pessoas que têm um smartphone em mãos, um dos recursos mais interessantes que o mesmo proporciona é o poder de transformá-lo em um simples modem 3G ou então, num roteador Wi-Fi.

Em outras palavras, quer dizer que ele consegue fazer com que aquela internet oferecida a você pela sua operadora seja espalhada, fazendo com que o celular funcione com um ponto de transmissão de Wi-Fi ou fazendo o mesmo procedimento utilizando o cabo USB, passando desta maneira a internet que você tem disponível no seu celular para o seu computador.

publicidade:

Como Usar

Para aqueles que tem celulares equipados com o sistema Android até a versão 2.1, será necessário ter um aplicativo, o App PdaNet que está disponível de forma gratuita na loja de aplicativos Market. Depois de baixá-lo, o mesmo consegue fazer co que você se conecte na internet através do uso do cabo USB. Simples, rápido e fácil.

Já o sistema superiores a 2.2, vem com a função “hotpot”, o que já permite que o mesmo se já um tranbsmissor de sinal Wi-Fi, podendo ser conectada por qualquer outro aparelho como tablet, computador, notebook e outros celulares.

Conectado 24 horas

Isso acaba sendo bastante vantajoso para aquelas pessoas que precisam estar conectadas 24 horas por dia, isso sem falar que o preço de uma internet via celular acaba sendo bem mais em conta do que instalar o ponto em sua casa. Para se proteger é simples, basta colocar uma senha e pronto, só terá acesso aqueles que tiverem a senha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook