Atualizado em: 11 junho 2013

Como instalar aplicativos Android fora do Google Play

É fácil baixar e instalar aplicativos para Android no Google Play, basta seguir estas etapas e só assim terá sucesso.
Você Sabia?
Que o Android. Surgiu em 2008, baseado no Linux. O Android 2.2 roda qualquer site em flash. Possui diversos modelos de aparelhos.
Como baixar android

Aprenda a liberar instalação de aplicativos fora do Google Play

O Android cada vez mais vem ganhando o mercado, e é considerado como o sistema mais utilizado no mundo. Ele foi construído para ser prático. E a praticidade certamente não combina com sistemas travados, com senhas e fechaduras.

Por ser um sistema considerado aberto, é possível que ele possa ser modificado por qualquer pessoa que tenha um conhecimento técnico um pouco maior.

publicidade:

Sobre a Tecnologia Android

Isto faz com que o sistema venha a conquistar cada vez mais desenvolvedores para melhorar o sistema e ainda usuários que se sentiam inseguros em investir neste tipo de tecnologia, já que a Google possui uma grande oferta interessante de aplicativos. Justamente por ser prático, é possível se encontrar aplicativos em vários outros locais.

Apesar de muitas pessoas saberem, elas não estão restritas somente ao Google Play para ter seus aplicativos. É interessante se instalar os arquivos considerados .APK que você tiver no cartão SD ou até mesmo que tenha recebido por seu e-mail. Seus arquivos são equivalentes a executáveis do Windows. E é um pacote de aplicativos onde a instalação acaba ficando nas mãos do instalador do sistema.

Como Fazer Instalação de Aplicativos

Este processo é bem simples, e deverá estar presente em todos os aparelhos onde o Android não tenha recebido as devidas modificações dos fabricantes. Primeiramente é preciso se acessar as configurações do aparelho.

Neste ponto poderá existir diferenças entre os modelos, mas basicamente você deverá acessar o item configurações, tocar no aplicativo e será levado a uma tela com várias categorias, dependendo do android o item poderá estar em outros lugares.

E assim está pronto, você permitiu a instalação de aplicativos fora do Google Play no seu telefone, podendo inclusive utilizar um gerenciador de arquivos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook