Atualizado em: 8 novembro 2012

Como bloquear publicidade enviada pelas operadoras nos celulares

Usuários poderão bloquear publicidade das operadores pelo celular, portanto veja mais informações sobre este caso maias abaixo
Você Sabia?
Que a anatel é uma empresa administrativamente independente, financeiramente autônoma, não subordinada hierarquicamente a nenhum órgão de governo. Última instância administrativa, as decisões da Anatel só podem ser contestadas judicialmente.

SMS indesejado, com promoções que você nem pensa em aderir, isso pode ser exterminado

Com tantos serviços, que podemos caracterizar como ”mais ou menos” das operadoras telefônicas, que em muitos casos não cumprem com seus papéis corretos, perante aos consumidores; ainda permitem o envio das irritantes publicidades terceirizadas ou não, via SMS, oferecendo quotas de promoções, e outros serviços, que o usuário de fato, não tem interesse.

Mas essas publicidades podem estar com os dias contados, e dependerá do consumidor, se ele tem ou não a intenção de continuar recebendo as tais ações nos seus celulares.

publicidade:

Como bloquear publicidade enviada pelo Celular

Apesar da ação da Anatel, o Idec quer garantir que as publicidades não sejam enviadas, sem a autorização do usuário, pois existem alguns contratos de adesão, onde são respaldados por cláusulas, que permitem o envio de mensagens publicitárias, sem o direito do usuário contestar a ação. Para isso, o Idec mesmo concordando com essa primeira ação da Anatel, em obrigar as operadoras a comunicar os usuários, com relação as mensagens publicitárias, o órgão entende que é preciso rever a metodologia utilizada pela Anatel, para corrigir o sistema.

Agora, se mesmo com as medidas iniciais tomadas, pelos órgãos responsáveis; as mensagens publicitárias continuam chegando no seu celular, é importante verificar se no histórico até 20 de Setembro, recebeu alguma mensagem de solicitação, sobre a adesão ou não das tais ações. Caso não tenha recebido, deverá entrar em contato com a operadora, e se nada for feito, buscar o auxílio da Anatel.

Informação

No mês de Junho, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), por meio do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), foi solicitada, para intervir na questão. A Anatel obrigou as operadoras, a enviarem uma mensagem para os usuários, com os seguintes dizeres: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”. A mensagem correu nos aparelhos entre os dias 20 de Julho e 20 de Setembro, onde aplica o direito do consumidor, de não receber as tais mensagens.

Vídeo sobre Mensagens Publicitarias

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook