Atualizado em: 29 abril 2013

Como atualizar aparelhos com Android (galaxy)

Alguns fabricantes param de atualizar o Android em certos aparelhos para não prejudicar o desempenho dos mesmos.
Você Sabia?
Que em 2005 o Google adquiriu a Android Inc, uma pequena empresa na Califórnia (Estados Unidos). A partir daí foi desenvolvida uma plataforma para dispositivos móveis baseado em Linux.
Galaxy-S2-Lite

A LG anunciou que irá atualizar vários aparelhos para o Android

Hoje em dia grande parte das pessoas possuem um smartphone em casa, ao invés de um telefone celular. A diferença é clara para os mais jovens, mas mesmo assim ainda acaba criando algumas dificuldades para as pessoas mais velhas. O fato é que um aparelho que se propõe a ser um smartphone precisa oferecer uma grande quantidade de funcionalidades ao invés da capacidade de simplesmente fazer ligações e enviar simples mensagens de texto.

Mas a grande diferença dos sistemas operacionais em comparações aos outros sistemas que faziam os celulares antigos é que eles nunca estão terminados. Se encontram permanentemente em uma fase chamada “beta”. Neste caso, o sistema acaba ganhando uma série de atualizações que podem ser feitas pelos usuários. Estas atualizações permitem que as pessoas tenham acesso a novos recursos.

publicidade:

Informação

Um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo nos smartphones, atualmente, é o Android, desenvolvido pela gigante Google. Mas para que os usuários aproveitem ao máximo a experiência oferecida pelo sistema, é importante sempre manter ele atualizado com as últimas novidades que são lançadas.

Atualizando Android

Todos os smartphones lançados pela Samsung da linha Galaxy possuem o sistema operacional Android, que permite que a pessoa tenha acesso a uma série de aplicativos. Mas muitos usuários ficam em dúvida de como atualizar o sistema. Mas o telefone está configurado de fábrica para procurar automaticamente por novas atualizações. Sempre que forem encontradas, ele baixa os arquivos automaticamente e faz a instalação completa do sistema.

Frequentemente os usuários recebem a notícia de que foi lançado um novo sistema operacional Android, mas é importante também lembrar que nem todas as atualizações estão disponíveis para todos os aparelhos. Isso porque algumas atualizações mais avançadas necessitam que os smartphones tenham uma configuração mínima. Portanto, se mesmo depois que foi lançado uma nova versão do Android o seu smartphone não fez a atualização, então é muito provável que ele não suporte todas as necessidades técnicas que esta nova atualização pede.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook