Atualizado em: 13 agosto 2011

Indiana Micromax - Celulares

Conheça um pouco mais sobre a Micromax, a maior fabricante de celulares da India que agora está trazendo suas novidades para o território nacional.

MicromaxA Micromax é a maior indústria de celulares da Índia que chega ao Nordeste do Brasil com três modelos da marca no dia 15 de agosto deste ano. Em outubro, as outras regiões do país obterão os celulares da Micromax. Além disso, será lançado o A70, o smartphone com sistema operacional Android 2.2 ou Froyo em julho. No Brasil, o lançamento dos celulares contará com a campanha publicitária da Sabrina Satto.  A Micromax pretende vencer seus concorrentes aqui no Brasil com a qualidade de seus produtos e o preço baixo, considerando o fato de que o Brasil e a Índia possuem mercados semelhantes com uma grande quantidade de celulares em circulação.

A Micromax surgiu em 2001 quando produzia software e desde 2008 tem feito sucesso com a venda de celulares. Responsável pela venda de mais de 1 milhão de aparelhos mensalmente e 10% do mercado indiano, a Micromax pretende distribuir seus produtos no Oriente Médio e Sudeste Asiático, com a principal meta de atingir países desenvolvidos.

publicidade:

CelularesA Micromax possui um aparelho desenvolvido especialmente para mulheres, o Q55 com botões que imitam cristais e oferece aplicativos como Facebook, Messenger e Nimbuzz. O navegador do celular é o Opera Mini e o teclado Qwerty fica embaixo da tela do aparelho, a qual precisa ser girada para quando o usuário for utilizar as teclas. Com um valor de 450 reais, o celular possui uma câmera com  2 megapixels e permite a entrada de cartão microSD de até 8 GB.

O X225 é um aparelho da Micromax que possui câmera VGA, mp3, rádio FM e Bluetooth. Seu preço é apenas 160 reais, com uma bateria que permite em modo de espera a duração de até 12 dias. Além disso, o X225 tem a disponibilidade para 2 chips de operadoras distintas. A marca também lançou o X114, que é um celular mais casual encontrado pelo valor de 120 reais no Brasil e possui mp3, rádio FM, gravador, lanterna LED e duração de 8 dias da bateria em modo de espera.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook