Modificado em: 13 março 2013

Celulares com Sistema Firefox OS

Veja quais os celulares que vão obter o novo sistema OS da Firefox, depois do anuncio das empresas. Confira ainda quais são as vantagens deste sistema.
Você Sabia?
O Mozilla Firefox foi lançado em novembro de 2004, sendo um navegador livre em uma multi-plataforma.Ele foi idealizado para dar opção ao internauta usar navegadores mais leves.
Firefox OS 01

Alguns Celulares irão usar o novo sistema da Firefox. A Sony é uma dessas empresas. (Reprodução)

O Mobile World Congress acontece até o dia 01 de março. E um dos assuntos mais discutidos é o sobre o Firefox OS, que se trata de um sistema da fundação Mozilla para utilização em celulares.

O evento está acontecendo em Barcelona, na Espanha. Algumas empresas como a ZTE, Alcatel, Huawei e a LG, já havia anunciado antes do evento que iriam produzir aparelhos com este novo sistema, que está sendo aguardado ansiosamente pelos consumidores.

Empresas Anunciam

A Sony já declarou na segunda feira, do dia 25 de fevereiro, que os seus aparelhos com o Firefor OS irão chegar ao mercado no ano de 2014. A declaração fora feita pela empresa no site “The next Web”. A Alcatel já anunciou também que o seu One Touch Fire virá com o sistema Firefox OS embarcado.

A ZTE já anunciou também que o Open, um dos seus lançamentos, também virá com o sistema integrado. Já a LG ainda não declarou qual dos dispositivos virá com o sistema, o que é uma grande espera dos usuários, que aguardam para saber qual será o smartphone escolhido.
A Geeksphone foi além e já exibiu dois dispositivos que vem com o software da Mozilla. O primeiro deles foi o Peak e o outro é o Keon. Os dispositivos chamaram a atenção no evento e possivelmente entrarão na lista do mais vendidos neste ano de 2013.

Vantagens

Uma das vantagens é que os aparelhos virão com preços acessíveis, pois o objetivo é atender aquelas pessoas que deixaram os celulares para usar os smartphones. A Vivo é uma das parceiras neste projeto, assinando parceria com a Mozilla, assegurando que o Brasil será um dos primeiros lugares a ganhar o Firefox OS, sendo seguido de outros países como Espanha, Venezuela e Colômbia.

De acordo com um porta voz da Vivo, já era pra este produto está no mercado, entretanto por questões internas o produto somente chegará no segundo semestre do ano de 2013.

 O valor também surpreende, com algo em torno de US$ 100. Mas este valor ainda não é oficial, pois com certeza alguns impostos irão recair sobre o produto. (Reprodução)

O valor também surpreende, com algo em torno de US$ 100. Mas este valor ainda não é oficial, pois com certeza alguns impostos irão recair sobre o produto. (Reprodução)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook