Atualizado em: 26 junho 2013

Celulares com 2 chips ou mais, consome mais bateria?

Veja o que fazer para a bateria do seu celular ou smartphone durar muito mais e não lhe deixar na mão nos momentos em que mais precisa.
Você Sabia?
Que o sistema android vem tendo uma crescente enorme, tomando um grande espaço no mercado da telefonia móvel e de Tablets, tendo ganhado credibilidade.
bater

Os Smartphones Android estão cada vez mais populares em todo o mundo.

Normalmente, os aparelhos que possuem 2 chips ou mais, consomem mais bateria, e por isso é interessante se ter algumas dicas que devem ser levadas em conta, confira a seguir algumas dicas para prolongar a vida útil da sua bateria do telefone.

Dicas

Procure não utilizar todas elas porém, usando uma ou duas será o suficiente para perceber o quanto a sua bateria deverá durar mais.

publicidade:

Desligar as suas conexões sem fio, quando não estiver utilizando elas.

Se precisar utilizar tanto o 3G como o Wifi por longos períodos de tempo, por que se manter ligado. Se você não precisar desta conexão a todo o momento procure desligar. Existem diversos aplicativos que facilitam este ligar e desligar sem que se precise ir aos menus de sistema.

A ativação de alertas vibratórios consome muita bateria

Qualquer tipo de alerta que for realizado de forma vibratória, deverá consumir mais bateria, e inclusive isto atinge até mesmo o feedback das teclas ao digitar, algo que é um padrão do Android. Se você utiliza bastante o seu smartphone, para escrever, procure desativar esta função, pois não existe motivo para deixar ele vibrando.

Procure não Utilizar Taskkillers

Se você estiver por acaso utilizando o Android 2.2 ou superior, se estiver utilizando algum aplicativo que consoma muita memória, o seu Android irá derrubar o processo e o aplicativo de forma automática.

Os aplicativos neste caso não ficam de planos de fundo para sempre. Se um aplicativo estiver utilizando muita memória, o que o deverá ligar diretamente ao consumo de bateria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook