Atualizado em: 18 julho 2011

Diferenças entre Celular e Smartphone

Atualmente vivemos uma época em que temos a real necessidade de passar o dia todo completamente conectados ao mundo e pessoas que nos cercam. É impossível conceber passar um dia completamente fora do alcance de outras pessoas, e nesse caso não é exatamente no sentido físico, mas sim no comunicacional.

publicidade:

Basicamente, é possível afirmar que todos os processos podem ser realizados de maneira completamente online, uma vez que o próprio mercado de trabalho exige isso e as relações interpessoais vivem o ápice das redes sociais. Porém, é impoirtante lembrar que não é nem um pouco cômodo carregar um computador por ai, né? Por mais que tenhamos acesso a notebooks e netbooks, andar com esses acessórios pelas ruas de nossas cidades não é nenhum pouco seguro.

Por isso, um outro aparelho que já era paixão do brasileiro se tornou um bem ainda mais necessário: os aparelhos celulares. Os aparelhos celulares em um espaço de tempo bastante curto se tornaram a grande coqueluxe dos brasileiros e isso ficou mais forte a partir do momento em que, a guerra entre as operadoras se tornou ainda mais acentuada.

Podemos afirmar que os aparelhos celulares acabaram evoluindo para os eventuais Smartphones. Mas você sabe quais as principais diferenças? Confira abaixo.

Celular

Esse pequeno aparelho revolucionou as nossa vidas. Podemos afirmar que é praticamente impossível existirem pessoas que não tenham um desses aparelhos – sejam eles antigos ou de última geração.

Em linhas gerais, podemos afirmar que um aparelho tem como principal função um serviço de telefonia móvel. Obviamente, com o passar dos anos e o avanço tecnológico, os aparelhos delulares ganharam novas funcionalidades como jogos, gravar vídeos e tirar fotos, ser um player de MP3 e por aí vai.

E diante de tanto avanço, os aparelhos celulares evoluíram a um novo patamar…

Smartphones

Aos poucos, essa evolução do nosso querido celular foi tomando conta do mercado e já número 1 na preferência dos brasileiros em geral. Isso se dá, porque além de reunir todos os atributos do aparelho celular convencional, os mesmo pode ser considerado como um plataforma de comunicação e entretenimento.

A utilização de um smartphone visa, primeiramente, fazer com que seu usuário passe mais tempo conectado a grande rede mundial de computadores, a internet. Para quem necessita acessar emails e utiliza bastante redes sociais como o twitter, ter um smartphone é uma excelente escolha.

Qual escolher?

Agora é o momento crucial e bate uma enorme dúvida. O Smartphone enche os olhos de qualquer um, mas só vale realmente a pena se você, de fato utilizar o mesmo como deve ser. Ter um Smartphone apenas para fazer e receber ligações não vale a pena, um avez que você irá pagar muito mais caro.

Então, antes de passar o cartão ou quebrar o porquinho veja quais são as suas reais necessidades e pesquise, pois os preços podem variar bastante.

O importante é que ele atenda as suas necessidades e, principalmente, se manter sempre acessível para que não perca nada nessa vida.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook