Atualizado em: 12 abril 2012

Carregador de celular sem fio, via wireless

Montadora estuda o lançamento dessa novidade que vai ser utilizada nos veículos; saiba mais sobre esta inovação.
Você Sabia?
A primeira geração da telefonia celular chegava a pesar por volta de 1 kg e era desenvolvida para serem instaladas em carros.

Montadora norte-americana vai utilizar tecnologia wireless para inovar o mercado e facilitar a vida dos motoristas. (Divulgação)

Realmente está é uma grande novidade até mesmo para o grande crescimento do uso dos telefones móveis no mundo. Quando a sua bateria acabar, o que você vai fazer? Bem, foi desenvolvido o carregador de celular sem fio, via wireless. Isso mesmo, uma tecnologia inteligente para dar fim aquela história de carregar seu celular dentro do carro pela entrada do acendedor.

Essa inovação está sendo desenvolvida pela Chrysler que divulgou esse avanço para liquidar de vez com os problemas do seus condutores que tem celulares com as baterias no último ponto.

publicidade:

Praticidade que funciona

Essa novidade ficará junto a um dispositivo no console central do carro, que, após ser acionado pela ignição do veículo, começa a receber carga de um sistema via wireless, que começa a carregar a sua bateria do celular sem precisar de fios. Tudo está saindo bem e funcionando graças à fusão entre a montadora e uma das principais marcas de personalização e tecnologia nos Estados unidos, a Mopar.

Quando será lançado?

Essa novidade do carregador de celular sem fio via wireless pode chegar as concessionárias juntamente com outro lançamento: o novo Dodge Dart 2013, que é um sedã que vai ser equipado com esta tecnologia. Segundo a Chrysler, inicialmente ele chegará apenas nas concessionárias internacionais. O que se sabe é que esta novidade deve custar aproximadamente R$ 360 reais (claro que sem impostos!). Agora é aguardar e ver se essa novidade tecnológica vai vingar mesmo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook