Atualizado em: 25 agosto 2011

BlackBerry lança serviço de compartilhamento de músicas

O novo serviço BBM Music oferecerá aos usuários de Blackberry, músicas de gravadoras como Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group

BlackBerry lança serviço de compartilhamento de músicas

Confirmando os diversos rumores que circularam na Web, a Research In Motion (RIM) anunciou o BBM Music, um novo serviço de música para BBM (BlackBerry Messenger). Este serviço, funcionará na forma de assinatura mensal, reprodução através da Internet e crescerá graças a um inovador sistema viral.

publicidade:

O  BBM Music é um serviço baseado na nuvem, que permite descobrir música de maneira social e viral, ao permitir que usuários construam uma biblioteca de música que é compartilhada entre os amigos do BBM Music.

O tamanho da biblioteca de música irá crescer à medida que novos amigos chegarem à comunidade, e cada usuário pode selecionar a música a partir de um catálogo de dois milhões de músicas das principais gravadoras: Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI.

Inicialmente, o sistema começará a operar em beta fechado, no Canadá, EUA e Reino Unido. Espera-se que chegue comercialmente em vários países antes do final do ano, entre os quais pode estar incluído o Brasil, por um preço de cerca de 5 dólares por mês.

“Mais de 45 milhões de clientes já adotam os benefícios da comunicação social oferecida pelo BBM e estamos muito satisfeitos em estender a experiência em um serviço de música que combina o social e o interativo de maneira única”, disse o presidente e co-CEO da Research In Motion, Mike Lazaridis.

“Fizemos uma parceria com gravadoras líderes para fornecer uma experiência de compartilhar e descobrir faixas completas de música que fará chegar aos usuários uma música de qualidade sob demanda e permitirá que eles se conectem com os amigos em um nível completamente novo”, complementa Lazarids.

Resta aos brasileiros, usuários de Blackberry, esperarem o serviço aportar nas terras de Cabral.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook