Atualizado em: 19 julho 2011

Baixe o Google+ para iPhone

Após um período se especulação que a Apple estaria atrasando a aprovação do aplicativo da Google, já está disponível na App Store o aplicativo oficial do Google+ para iPhone.

Baixe o Google+ para iPhoneA Apple finalmente aprovou a aplicação oficial do Google+ para iOS, e ela já está disponível para download na App Store. O aplicativo gratuito, por enquanto só está em inglês, e pode ser instalado em dispositivos com iOS versão 4.0 ou posterior.

Os usuários do iOS já podem acessar a nova rede social da Google através de uma aplicação específica para iOS. Nos últimos dias, se especulou que a Apple estava atrasando a aprovação do pedido para tentar minar o impacto do Google+. A Apple, por sua vez, reagiu aos comentários e decidiu lançar a aplicação para acabar com os rumores.

publicidade:

De fato, na minha ignorância, não sei como isso poderia favorecer a empresa de Steve Jobs, uma vez que ela não possui qualquer rede social. Poderia ser a versão do Facebook para iPad que está sendo desenvolvida, mas isto também é apenas especulação.

“Google+ para dispositivos móveis faz com que compartilhar coisas com as pessoas certas, se torne muito mais simples”, diz a descrição da aplicação na App Store. A aplicação para iOS conta com as possibilidades de mensagem em grupo do Huddle, acesso ao Circles e todas as outras possiblidades do Google+.

Os usuários podem ver as atualizações de seus contatos por meio da aplicação e atualizar seus perfis. Na descrição do aplicativo, também se ressalta que somente está disponível para maiores de 13 anos, em semelhança ao que acontece com o Facebook.

O aplicativo cujo nome é simplesmente “Google+” foi colocado hoje (19) na App Store e tem apenas 5MB. É compatível com iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4. Requer iOS 4.0 ou superior.

Se você ainda não tem convite para o Google+, chega de ficar só na vontade. Deixe seu e-mail no campo de comentários que lhe enviarei o convite.

Fonte: App Store

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook