As previsões do mercado acertaram quando previram que um novo smartphone seria anunciado pela multinacional coreana durante o mês de agosto.
Conhecido como Samsung Galaxy Z na Suécia, onde já está disponível, o recentemente anunciado Samsung Galaxy R difere em alguns aspectos do seu irmão mais velho, o Galaxy Samsung S II.
Tanto Samsung como NVidia se encheram de pompa e circunstância para apresentar oficialmente o mais novo membro da linha de telefones Galaxy, que incorpora o veloz processador dual-core NVIDIA Tegra 2, e lhe proporciona uma grande fluidez durante a navegação pela interface TouchWiz, rodando no Android 2.3 Gingerbread. Veja o vídeo.
Como previsto, o novo Samsung Galaxy R substitui a tela Super AMOLED Plus, pela Super Clear LCD de 4.19 polegadas, enquanto aumenta ligeiramente sua espessura em relação ao Galaxy S II para conseguir abrigar o poderoso processador, buscando assim um nível elevado de desempenho do carro chefe de vendas da empresa.
Os 8 GB de memória interna podem ser aumentados com cartões de memória MicroSD de até 32 GB de capacidade. Foi confirmada a captura de vídeo de alta definição 720p através de sua câmera de 5 megapixels traseira, além ser capaz de reproduzir conteúdo Full HD de 1080p em uma variedade limitada de formatos.
A Samsung não divulgou um cronograma com a previsão de chegada do aparelho ao Brasil.