Atualizado em: 18 julho 2011

Apple vai produzir o mini iPhone

iphonenano_new

A empresa de tecnologia norte-americana, Apple,  está desenvolvendo uma versão menor do seu seu populari Phone para tentar fazer frente ao crescente sucesso dos dispositivos equipados com sistema Android, da Google, segundo a Bloomberg.

publicidade:

A estratégia da Apple passaria através do lançamento de um iPhone com a tecnologia do iPhone 4, mas um terço menor e que seria vendido sem ser associado a qualquer empresa de telecomunicações especifica e teria um preço que seria de cerca de 200 dólares.

No último trimestre de 2010, a Google tornou-se líder mundial em telefonia, graças ao aumento do uso de seu sistema operacional Android, entre fabricantes de telefones celulares.

Também este mês, foi revelado que entre outubro e dezembro foram vendidos 33,3 milhões de telefones com a tecnologia Android no mundo inteiro, um cenário onde pela primeira vez ultrapassaram a  marca da Nokia, até agora líder do mercado, que ficou com 31 milhões de unidades vendidas.

O sistema operacional Android teve crescimento significativo no campo dos “smartphones”, ou telefones inteligentes, onde a sua presença cresceu em 32,9 por cento durante esse período, que eclipsou a subida de 16 por cento alcançada pela Apple com seu queridinho iPhone.

Via TechCrunch

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook