Atualizado em: 18 julho 2011

Apple quer lançar iPhone para "pobres"

Apple quer lançar iPhone para “pobres”

Tim Cook, executivo da Apple, atualmente exercendo as funções de Steve Jobs que está de licença médica, esteve discutido alguns assuntos da empresa, juntamente com alguns de seus pares e um analista da Bernstein Research. Além destas informações, Tim Cook revelou que a Apple quer desenvolver um smartphone para o mercado pré-pago.

publicidade:

Atualmente, o iPhone é um celular high-end, caro, e muitas vezes vinculado a planos extorsivos das operadoras de telefonia celular. Esta prática é comum, não só nas operadoras brasileiras, como também em várias partes do mundo, a exemplo do mercado norte-americano, onde a AT&T tem contrato de exclusividade com a Apple. A AT&T é considerada a pior operadora dos Estados Unidos.

De acordo com Tim Cook, a Apple não quer que seus produtos sejam “apenas para os ricos”, fazendo referência ao sucesso do iPhone em mercados pobres como a China, onde até agora os telefones pós-pagos não fizeram sucesso.

Isso pode se traduzir em um iPhone mais barato no futuro, destinado a pessoas que não querem gastar muito dinheiro em um telefone.

Uma medida desta natureza por parte da Apple seria muito bem vinda. A empresa da maçã mordida é conhecida por suas práticas monopolistas e cerceadoras das liberdades dos seus clientes, que mesmo a despeito de todas as limitações impostas, continuam a abarrotar seus cofres e enriquecer seus acionistas.

Via MacNN

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook