Atualizado em: 23 agosto 2011

Apple pode lançar iPhone 4 mais barato

Um novo rumor relacionado com a Apple, fala da possibilidade de lançamento de um iPhone 4 com 8 GB de memória em mercados emergentes como o Brasil.

Apple pode lançar iPhone 4 mais barato

Muito tem sido especulado sobre a possibilidade da Apple lançar um iPhone de baixo custo e a principal hipótese fala do retorno do modelo 3GS. No entanto, os fornecedores asiáticos da empresa já começaram a fabricar uma versão do bem sucedido iPhone 4 com 8GB de memória flash, que poderia ser lançado junto com o novo iPhone 5.

publicidade:

Isto foi confirmado por duas pessoas relacionadas com a questão, que falaram à agência de notícias Reuters pedindo para não ser identificadas, nem quiseram revelar o nome do fabricante envolvido, porque a informação não foi tornada pública oficialmente. Atualmente, os fabricantes de memória flash para dispositivos da Apple são Toshiba, no Japão, e Samsung Electronics na Coréia do Sul.

A Apple, que requer um alto nível de confidencialidade e segurança de seus fornecedores e empregados, não quis comentar o rumor, assim como a Samsung não quis fazer qualquer comentário.

O iPhone 4 existente, foi lançado pela primeira vez primeira vez em junho de 2010, em versões de 16 e 32 GB. No mês de abril, foi colocada à venda a versão branca deste smartphone da Apple. Segundo afirmam as fontes consultadas pela Reuters, a versão de 8GB está prevista para ser lançada em questão de semanas.

Alguns analistas dizem que o lançamento de um smartphone de baixo de custo, de 4 ou 8 GB pode ajudar a impulsionar as vendas do iPhone nos mercados emergentes. Mas também disseram que é improvável que o preço deste iPhone de 8GB fique situado abaixo dos 200 dólares.

“Acho que para um iPhone 4 ou 8 GB, é improvável que o preço fique abaixo de 200 dólares, porque a Apple ainda precisa criar um telefone completamente novo, com especificações compatíveis com mercados emergentes”, disse o analista da Yuanta Securities, Bonnie Chang.

Se este rumor se confirmar, o iPhone poderá se tornar um item de consumo como maior penetração no mercado nacional, onde, atualmente, seu preço elevado o torna uma opção para poucos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook