Atualizado em: 20 novembro 2013

Aplicativo Snapchat: Vantagens deste Aplicativo de Comunicação

Snapchat é um aplicativo de mensagens a base de imagens, criado e desenvolvidos por estudantes da Universidade de Stanford.
Você Sabia?
Que a ideia de desenvolver o aplicativo surgiu através do egresso Gustavo Bauer Machado, com a orientação do professor Ramon Lummertz.
download (13)

A bola da vez no mercado de tecnologia se chama Snapchat

O Snapchat já é o aplicativo e rede social com maior visibilidade e tráfego desde o Instagram. A ideia por trás do aplicativo é bem diferente de tudo o que vemos por aí: Um local onde amigos podem compartilhar fotos que desaparecem para sempre segundos depois.

É um conceito tão diferente que, ao ser apresentado por seu criador, Evan Spiegel, foi rejeitado por todo mundo.Hoje o aplicativo é usado trinta milhões de vezes por dia e sua marca só cresce.

publicidade:

Vantagens

Como toda ótima ideia, o Snapchat foi feito focando-se no que há de ruim e defeituoso nas outras redes sociais. Nesse caso, é a perda da espontaneidade online. Quem era das redes sociais nos tempos antigos, sabe como era boa espontaneidade online, falar o que quiser, fazer besteira e arriscar a imagem em um local que a maioria das pessoas que conhecíamos nem chegavam perto.

O Snapchat traz isso de volta. Você não precisa se preocupar se a foto que você está compartilhando com as amigas é ridícula, pois ela desaparecerá e não ficará lá no seu perfil, definindo sua identidade para um monte de gente para quem a foto não era destinada. Essa espontaneidade está fazendo do Snapchat uma ameaça à supremacia do Instagram, pois a comunicação entre as pessoas é melhor e mais engraçada. Além da foto ter seu prazo de validade, o aplicativo proíbe o printscreen.

Como se Conectar

Para se conectar às pessoas você só precisa trocar os usernames, ou nomes de usuários e começar a se comunicar. Você determina quanto tempo sua foto ficará no ar (em segundos). O Snapchat ainda não é incrivelmente popular, mas está se tornando, e ele promete trazer de volta para nossas vidas, tudo aquilo que achávamos que tínhamos perdido na internet: Privacidade, espontaneidade e um mundo com menos gente falsa tentando vender uma imagem que não tem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook