Atualizado em: 26 julho 2011

Android terá livros de Harry Potter

Todos os livros da franquia Harry Potter estarão disponíveis como e-books para usuários da plataforma Android. Google Checkout será o gateway de pagamento.

Android terá livros de Harry PotterUma boa notícia para todos os fãs de Harry Potter. Depois de desfrutar da franquia de filmes, em breve eles terão a oportunidade de reler os livros em formato digital. Foi confirmado que a saga de JK Rowling será publicada em formato e-book e os livros estarão disponíveis para visualização em dispositivos Android.

Uma particularidade sobre esses novos e-books, é que eles não estarão à venda no Android Market, mas terão que ser comprados no site da Pottermore a ser lançado brevemente.

publicidade:

Quando o leitor comprar um dos livros, receberá a opção de salva-lo na biblioteca do Google Books. A partir daí, será muito fácil de lê-lo em qualquer dispositivo Android, seja tablet ou smartphone.

A Google também anunciou que o Google Checkout será o gateway de pagamento usado pela Pottermore. Isto irá simplificar muito as coisas para os usuários de dispositivos da empresa e também para os terminais que fazem uso da plataforma Android. Penso se esta decisão não poderá dificultar as vendas, pois o gateway de pagamento mais usado no mundo é o PayPal, concorrente da Google Checkout.

Outra coisa boa a ser considerada, é que os livros de Harry Potter muito provavelmente se converterão em best-sellers dos meios digitais, e por estarem disponíveis para Android, darão aos usuários desta plataforma um benefício adicional, que claro, também fortalecerá a marca.

Fonte: Android Central

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook