Atualizado em: 27 janeiro 2012

Android tem 400 mil aplicativos. 68% são gratuitos

Os usuários são os principais beneficiários do aumento de conteúdo, ainda mais tendo em vista que a grande maioria dos aplicativos são gratuitos.
Android tem 400 mil aplicativos. 68% são gratuitos

Android tem 400 mil aplicativos. 68% são gratuitos

O Android Market atingiu a marca de 400 mil aplicativos. O serviço apresenta um enorme crescimento e já ameaça a Apple, que, por enquanto, continua a possuir o maior catálogo de aplicativos móveis. Entretanto, para o desespero da Apple, já acostumada a liderar este mercado, as previsões estimam que o Android Market pode ultrapassar a App Store nos próximos dois meses.

Novos desenvolvedores são atraídos pela possibilidade de ganhar dinheiro

O sucesso de vendas dos dispositivos Android está fazendo com que cada vez mais desenvolvedores decidam criar novos aplicativos para a plataforma. Quanto mais usuários existirem, maiores são as oportunidades de vendas de aplicativos, de forma que os desenvolvedores veem o Android Market como um excelente lugar para realizar negócios e ganhar dinheiro.

publicidade:

Até mesmo eu que não tenho experiência em desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis, já tenho instalado no meu PC os softwares necessários para criação de apps Android, e se eu conseguir a façanha de arrumar um tempo que não sacrifique as minhas pouquíssimas horas de descanso, terei prazer me dedicar ao estudo

Android vive crescimento explosivo

Android vive crescimento explosivo

Crescimento explosivo

A empresa Distimo, especializada no mercado de aplicativos, divulgou novos dados sobre a plataforma da Google que confirmam o crescimento. Especificamente, o Android Market fechou 2011 ultrapassando a marca de 400 mil aplicativos disponíveis. O serviço, que tinha 300 mil aplicativos registrados em agosto, continua a crescer de forma constante.

Os usuários são os principais beneficiários do aumento de conteúdo, ainda mais tendo em vista que a grande maioria dos aplicativos são gratuitos. De acordo com os dados publicados, 68 por cento dos aplicativos tem custo zero.

Modelo freemium aquece mercado de jogos

O surgimento de jogos grátis é em grande parte devida ao sucesso do modelo de negócio “freemium”, onde o aplicativo é gratuito, mas se o jogador quiser melhorar os recursos do seu personagem ou obter itens mais poderosos, precisa pagar pequenas quantias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook